7:34A multa é deles, a conta é nossa

Com a ligeireza característica para estes casos, o Ministério Público está cobrando R$ 467 mil de 47 deputados e ex-deputados estaduais por multas de trânsito cometidas pelos respectivos carros da frota oficial da Assembleia Legislativa do Paraná no fim do século passado (1999)  e e início do atual (2000), informa a edição de hoje da Gazeta do Povo. Isso porque quem pagou a conta foi o Legislativo, ou seja, nós, da ninguenzada. O jornal divulgou uma lista com nomes de parlamenares que estão sendo notificados para pagar a conta que foi paga. Dez ainda estão atuando. Confira:

Dez deputados da época continuam na Alep; outros são nomes de expressão

Dez deputados estaduais da legislatura 1999-2002, quando a Assembleia pagou as multas de trânsito dos deputados, ainda estão na Assembleia: Ademir Bier (PMDB), Caíto Quintana (PMDB), Cleiton Kielse (PMDB), Edson Praczyk (PRB), Elio Rusch (DEM), Nelson Garcia (PSDB), Nelson Justus (DEM), Nereu Moura (PMDB), Valdir Rossoni (PSDB) e Waldyr Pugliesi (PMDB).

Entre os eleitos em 1998 para ocupar uma cadeira na Assembleia também estavam o governador Beto Richa (PSDB); o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB); o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT); os deputados federais Hidekazu Takayama (PSC) e Angelo Vanhoni (PT); o radialista Ricardo Chab; e Neivo Beraldin (PDT), atualmente superintendente regional do Trabalho no Paraná.

Quatro parlamentares daquela época têm familiares deputados atualmente: Antonio Anibelli (PMDB) é avô do deputado Anibelli Neto (PMDB); Luiz Fernandes Litro é marido da deputada Rose Litro (PSDB); Luiz Fernando Ribas Carli (ex-prefeito de Guarapuava) é pai de Bernardo Carli (PSDB) e do ex-deputado Fernando Ribas Carli; e Hermas Brandão (ex-secretário durante do governo Roberto Requião e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Paraná) é pai de Hermas Brandão Júnior (PSB).

 

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “A multa é deles, a conta é nossa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.