21:00TJ-PR afasta Fabio Camargo do cargo de conselheiro do TC

Da Gazeta do Povo

 

O ex-deputado e conselheiro Fabio Camargo foi afastado nesta quarta-feira (27) do cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR). A liminar foi concedida pela desembargadoraRegina Afonso Portes, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), em mandado de segurança impetrado pelo empresário Max Schrappe, um dos candidatos à vaga aberta no TC após a aposentadoria do conselheiro Hermas Brandão.

Camargo foi eleito para a vaga no TC no dia 15 de julho, em disputa apertada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Um total de 40 candidatos participou da eleição. Camargo teve 27 votos contra 22 do também deputado Plauto Miró Guimarães (DEM). A posse foi uma semana depois.

Schrappe ingressou com ação no dia 17 de outubro, pedindo a anulação da eleição. No mandado de segurança, o empresário argumentou que não pôde concorrer em condições de igualdade, pois o período para pedidos de impugnação de candidaturas teria transcorrido sem que se pudesse ter acesso aos documentos apresentados pelos candidatos.
O empresário alegou ainda que Camargo não apresentou a documentação exigida para disputar a eleição. Segundo Schrappe, o ex-deputado apresentou as certidões negativas do 1.º grau judicial, mesmo sabendo que, por ter foro privilegiado, qualquer ação contra si tramitaria no 2.º grau. Outro questionamento foi em relação à votação de Camargo. Schrappe alegou que, com os 54 deputados estaduais estavam presentes à sessão, Camargo deveria obter pelo menos 28 votos para ser eleito no primeiro turno, de acordo com ato da comissão especial da Alep que analisava as candidaturas.

 

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “TJ-PR afasta Fabio Camargo do cargo de conselheiro do TC

  1. Gito

    Putz, e agora meu nego. Complicou. O que ele vai fazer da vida. Vamos ver a gritaria que ele vai aprontar. Sem pai agora. Fica complicado. Vai por o berro no coldre e pressionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.