21:14Gleisi Hoffmann diz que Beto Richa precisa explicar atividades difamatórias de servidor comissionado

Gleisi Hoffmann, ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República, enviou a seguinte “nota oficial”:

 

Considero lamentável e preocupante a informação de que um funcionário comissionado do Governo do Estado do Paraná tenha criado um perfil falso e anônimo na internet com o único objetivo de me  insultar e caluniar.

Mais grave ainda, o falso perfil operava na modalidade patrocinada nas redes sociais, ou seja, era pago pelo funcionário responsável, José Gilberto Maciel, servidor comissionado da Agência de Notícias do governo do estado do Paraná, para amplificar a exposição de suas mentiras.

Uma das grandes infâmias do perfil anônimo foi a tentativa de me indispor com as APAES, instituição da qual sou aliada histórica. Este conjunto de ações me levou a recorrer à Justiça que concordou com nossos argumentos e determinou a quebra do sigilo do site.

Foi por meio desta quebra de sigilo, mediante ordem judicial, que se descobriu a identidade por trás do perfil anônimo.  Na sentença, o juiz reconheceu que a página na internet violava meus direitos “com referências grosseiras” e determinou a divulgação do nome do caluniador, bem como a exclusão do perfil da internet.

Assim, acredito que agora cabe ao chefe do poder executivo estadual, ao governador, esclarecer e explicar as atividades de seu servidor quando, em seu horário de trabalho,  me atacava e difamava por meio de um falso perfil, bem como a origem dos recursos utilizados para o pagamento das faturas que espalharam mentiras pelas redes sociais.

Como já disse mais de uma vez, até entre adversários há que haver limites.

Compartilhe

3 ideias sobre “Gleisi Hoffmann diz que Beto Richa precisa explicar atividades difamatórias de servidor comissionado

  1. Maria Luiza Chaves

    Cabe ao servidor se explicar, sim. Ele e o secretário que o nomeou, porque ninguém é imbecil de acreditar que ele agiu sem ordem ou cobertura superiores. A política virou algo muito baixo.

  2. Diogo Lima

    Xingue- os e acuse-os do que nós somos!! É muita pachorra da dona Gleisi que nada faz pelo nosso Estado….Sinceramente, o PT tem MILITANCIA VIRTUAL PAGA, a mil anos, o PT tem alem da rede suja virtual, com nosso dinheiro, um esquema de montagem de falsos dossiês, cria factoides a respeito de todos os desafetos…detonam politicos, ministros, etc…quaisquer que nao sigam a pauta mentirosa deles! Faz alianças nefastas, com gente do bem como Maluff, e cia….Ora dona Gleisi, teus adversários ideológicos, NOSSO ESTADO, etc..sobrevive contra isso que voce reclama ha tempos, sem dinheiro porque nossos políticos governistas se preocupam em ferrar adversários e não pensar nos paranaenses….Va trabalhar, e ao invés de choramingar, se explique…pois até onde consta voce apoiou o projeto contra APAES sim, ou omitiu de se manifestar…..

  3. antonio carlos

    Sou totalmente contra o ciberterrorismo, mas as “redes sociais” permitem este tipo de crime. E até quando isto vai acontecer? Como pimenta nos olhos dos outros é refresco, enquanto não é com a gente, não damos a menor importância. A ministra reclama da difamação, e com razão. Vamos e venhamos, quanta ingenuidade deste Jose Gilberto Maciel, o cara é tão idiota que nunca deve ter ouvido falar de IP, ou se ouviu não entendeu para quê ele serve. Serve idiota, para rastrear imbecis como você, que todo faceiro, difamam as pessoas. Agora vai ter que se explicar, e ainda vai levar uma tremenda bronca dos chefes porque usou os PCs do serviço para fazer este serviço porco, sem querer ofender os porcos que, afinal de contas são animais úteis,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.