9:17Nova Aurora 399

No Palácio Iguaçu também se fala “nunca antes na história…” Pois amanhã, às 14h, o governador Beto Richa desembarca em Nova Aurora e completa visita aos 399 municípios do Paraná, inédito no Paraná. A estatística divulgada: uma visita a cada quatro dias de governo. É pouco? É muito? Ainda não se sabe. O fato é que é marca. Ao ser recebido pelo prefeito tucano José Aparecido Paula Souza, o “Pecinha”, Richa completa um percurso que não foi prometido em campanha e que só virou projeto antes de encerrar o primeiro ano de mandato. Segundo assessores próximos, ele nunca chega a uma cidade de mãos vazias. Em Nova Aurora, por exemplo, na cesta de presentes ele entrega uma estação de tratamento de esgoto, autoriza pavimentação de ruas, anuncia repasse de verbas para obras em Educação e Saúde. Entre as 399 cidades, passou por algumas que nunca tinham recebido um chefe de Executivo e por outras onde há quatro décadas não viam um governador. Na esteira dessas visitas a caixa do correio do Palácio enche de pedidos para beneficiar a cidade. A maioria coisa simples, como construção de muros para escolas, troca de um telhado, etc. No governo ninguém diz que isso é campanha, mas é. Também serve como contraponto para o que acontece na capital, onde repercute e ganha dimensão a questão das finanças do governo, que estão bastante complicadas ao ponto de o próprio admitir. Fala-se que Nova Aurora não foi escolhida para fechar o ciclo das visitas por causa do nome, mas ela pode virar mote do que será apresentado na campanha eleitoral do ano que vem. Isso é política!

Compartilhe

4 ideias sobre “Nova Aurora 399

  1. antonio carlos

    Para quem mora em cidade com três mil habitantes, a visita do governador só pode ser recebida com festa. Agora para nós que o vemos todos os dias, não tem a menor graça. Todos os paranaenses merecem respeito, até mesmo os que moram em cidadezinhas como Nova Aurora..

  2. Fernando

    Na campanha eleitoral do ano que vem, já está programado que o último município que o candidato à reeleição Beto Richa vai visitar será SAUDADE DO IGUAÇU! Quem sabe como forma de antecipar o resultado das urnas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.