15:47Moral e Cívica

O vereador Chico do Uberaba (PMN) apresentou projeto para que aulas de “Educação Moral e Cívica” sejam incluídas nos currículos das escolas municipais e particulares de Curitiba. Talvez fosse mais lógico que todos os parlamentares do Estado recebessem tal tipo de instrução.

 

Compartilhe

4 ideias sobre “Moral e Cívica

  1. adoniran

    Uma matéria importante que foi retirada da programação escolar, OSPB (Organização Social e Política do Brasil), deveria retornar, na minha opinião. Mesmo que minimamente, ela prepara o aluno para questões tão importantes do nosso cotidiano que são as questões político-sociais.

  2. cláudio

    Se implementada a medida, meu caro Zé Beto, pelo menos no futuro os parlamentares (os educados em Curitiba, é claro) terão recebido “tal tipo de instrução”. Já que no curto prazo não se pode fazer nada, não se desfaça do que se pretende fazer a médio e longo prazo. É uma boa iniciativa, melhor do que a inércia. Não sei da competência municipal para o assunto, mas a proposta, no mínimo, chama a atenção para o assunto que já teve muita relevância não faz muito tempo, quando não eram necessárias leis para que jovens respeitassem idosos, professores, autoridades, deficientes, etc.. O respeito aos limites comezinhos de convivência social eram, então, fruto da simples educação moral e cívica, formal e familiar.

  3. antonio carlos

    O ilustre e nobre edil deveria é procurar se instruir mais, talvez quando em idade de frequentar a escola frequentasse campinhos de futebol. Que proposta mais idiota, até parece saudade do tempo da ditadura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.