15:32Soninha Francine vem a Curitiba para falar sobre política e redes sociais

Da assessoria de imprensa do PPS

 

Soninha Francine estará em Curitiba nesta quinta – feira (21). A jornalista apresentará uma palestra sobre redes sociais e a conjuntura da política brasileira. Ela vai conversar com estudantes e representantes de diversas entidades sobre a influência das redes sociais no meio político. O evento acontecerá no auditório do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná no bairro Juvevê. Como profissional, Soninha tem um vasto currículo. Ela fez parte da geração pioneira que desenvolveu uma maneira nova de fazer jornalismo ao público jovem. Formada em Cinema na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, entre 1990 e 2000 trabalhou na MTV, foi produtora, coordenadora de produção, redatora, diretora de programas e apresentadora. Ajudou a desenvolver, entre outros, o programa semanal de debates o “Barraco MTV”, que reunia em torno de uma mesa cerca de 20 pessoas de perfis bem diferentes.

No ano 2000 criou na TV Cultura um programa para jovens – o “RG”, que falava de política, cidadania, meio ambiente, arte, cultura, educação, etc.

De 2000 a 2004, também forneceu conteúdo para a área jovem da America Online. O trabalho em mídia jovem rendeu o título de “Jornalista Amiga da Criança”, concedido pela Fundação Abrinq. Além disso de 99 a 2010, Soninha Francine fez parte da equipe de apresentadores e comentaristas da ESPN-Brasil, escreveu por dez anos uma coluna semanal no caderno de Esportes da Folha de São Paulo e foi comentarista de futebol do sistema Globo/CBN de rádio.

Após uma carreira bem sucedida no jornalismo, Soninha decidiu ingressar na política. Já foi vereadora de São Paulo, disputou eleição para deputada federal, para prefeita da capital paulista e, atualmente, é pré-candidata a presidente da República pelo PPS (Partido Popular Socialista). Na política, também coordenou a comunicação de redes sociais.

O que: Palestra com Soninha Francine

Quando: Nesta quinta-feira – Dia 21

Horário: 19h

Onde: Auditório do Departamento de Comunicação Social (DECOM ) – UFPR –

Rua Bom Jesus, 650 – Juvevê

Compartilhe

Uma ideia sobre “Soninha Francine vem a Curitiba para falar sobre política e redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.