19:03Coritiba queima o Chamusca

O Coritiba tenta a última mágica para fugir da degola: como manda a tradição, demitiu o técnico Péricles Chamusca e jogou dentro dentro da bagagem dele e despachou uma parcela de culpa que ele não tem por este triste segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe

3 ideias sobre “Coritiba queima o Chamusca

  1. leandro

    Isso é o começo do fim. Já a tempos vinham falando do caso, com um prenuncio dessa vergonha. Um time de futebol que logrou as expectativas dos torcedores que acreditaram no time, nos jogadores e principalmente na comissão técnica e diretoria. Este tipo de história e crença está muito parecida com o que fez o Eike Baitista com seus acionistas que foram enganados com as promessas de lucro com o petróleo e nada havia do óleo milionário. Também o time do Coritiba, não é milionário nem no pagamento aos jogadores, como não tem futebol para ser classificado nessa categoria. A diretoria vendeu um sonho que se transformou em pesadelo, mas, esse pesadelo já vinha sendo observado por muitos e eu me incluo nessa turma. O problema é que a diretoria agiu tarde, não mandou embora quem devia ter sido mandado, confiou somente4 no Alex e em seu nome, que é merecedor de todos os adjetivos de elogios, mas , sozinho não pode fazer nada e pior foi para a lama junto com elenco frágil, sem personalidade e sem vontade e compromisso. O presidente se preocupou em fazer um aumento no estádio por pura “birra” em função do Atlético e esqueceu de administrar o Clube. Pior vai deixar o Coritiba com vários pepinos, inclusive de ordem trabalhista e sozinho. Todo esse episódio da morte anunciada é igual ao cachorro correndo atrás do próprio rabo, pois, demitiram o Marquinhos e Ximenes e contrtaram um técnico inexpressivo sem bagagem e deu no que deu, Se era parta fazer isso deveriam ter deixado como estava. Repito: Falharam, a diretoria, a comissão técnica, o departamento médico e os jogadores, desses há vários que não querem mais jogar no Coritiba já de tempos e nesse caso faltou a percepção do comando ( que nunca houve) e da diretoria em mandar embora jogadores ineficientes, sem o mínimo de capacidade, como Diogo, Vitor Ferraz, Escudero, Vitor Junior e alguns considerado prata da casa que não demonstraram qualidade para estar jogando. Outros de forma desagregadores de grupo, como Linconl, Deivid, que deveriam ter ido embora já faz tempo, fora as besteiras nas vendas de Rafinha, Everton Ribeiro ( craque do campeonato), Emerson, o próprio Pereira ( viram o 2º gol do Criciuma), anteriormente o Leandro Donizete, Davi, Leo Gago ( esses devido a malfadada parceria com a LA Sport). Então tudo isso são falhas creditadas a diretoria, pois não avaliou as consequências do desmonte, não repôs peças à altura, confiou tudo na mão do Ximenes, já no passado não acreditou na capacidade do Marcelo Oliveira, lançou um técnico inexperiente ( Marquinhos), onde o time penou para ganhar o campeonato Paranaense do sub 20 e 23 do Atlético, então deixaram o barco correr , parece que não acredidanto nas opiniões da imprensa e dos torcedores e por fim a culpa deve ser dividida também com o conselho deliberativo que ficou aquém das suas funções de cobrar resultados positivos do conselho diretor. Adeus Coxa, até 2015 na 1ª Divisão se forem competentes , caso contrário vão virar um Paraná.

  2. juca

    Qurem o quê? Com uma turminha de jogadores sem brios até que foram longe: Vamos só de cabeça, vai lá uam relação de incompetentes e ou mal intencionados. Somente se poderá desculpar se não estiverem com o pagamento em dia, mas mesmo assim, o Vasco, Fluminense e outros estão com problemas e nem por isso os jogadores deixaram de lutar com bior em campo. Mas vamos a lista. Vaná, Gil, Vitor Ferraz, Leandro Almeida, Cleyton, Escudero, Chico, Diogo, Vitor Junior Linconl, Deivid, Julio Cesar ( este é muito ruim) Jânio, Emerson Bill ( homem da noite que teve uma chance), a propósito aprontou em praia de Leste neste final de semana e junto com essa turma que custa caro e não produzem nada, poderíamos colocar a diretoria, a comissão técnica , principalmente os técnico, auxiliartes e preparadores físicos e em especial o departamento médico que não soube tratar de casos e causando a demora na recuperação de casos , exemplo Emerson, agora o Alex jogando machucado, Robinho voltou e já teve problemas, então minha genta não adianta ter quantidade sem qualidade. 2ª Divisão já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.