19:19Justiça cassa mandato de Edgar Bueno, prefeito de Cascavel

Do Jornal de Londrina

 

 

TRE-PR cassa mandato de Edgar Bueno, prefeito de Cascavel

 

Vice dele, Maurício Querino Theodoro, também teve o mandato cassado. Tribunal reconheceu que eles cometeram fraudes para influenciar no resultado das eleições no municípi

O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, e seu vice, Maurício Querino Theodoro, tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) nesta terça-feira (12). A decisão pela cassação foi unânime entre os doze integrantes da Corte que analisaram o caso, segundo o tribunal. O julgamento havia sido adiado por três vezes.

A ação que originou o despacho foi movida pela Coligação “A Cascavel que queremos inclui você”, do ex-candidato Professor José Lemos (PT), que disputou o segundo turno das eleições com Bueno e acabou derrotado. Lemos acusa Bueno de subfaturar os gastos de campanha e criar um caixa 2. Segundo a assessoria de imprensa do TRE-PR, o relator do processo, juiz Marcos Roberto Araújo dos Santos, disse ter reconhecido a ocorrência de fraude cometida pelos políticos para influenciar no resultado do pleito. Para o juiz, os dois candidatos criaram “verdadeira campanha difamatória e caluniosa” explorando fatos distorcidos em desfavor de Lemos.

Ele disse ainda haver elementos suficientes para demonstrar que os eleitores de Cascavel foram induzidos a um erro quanto à pessoa do candidato petista, uma vez que muitos acreditaram que Lemos seria capaz de praticar crime de falsidade ideológica para concorrer ao cargo de prefeito do município.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.