17:40Ninho de fofoquê

Da Folha.com, em reportagem de Estelita Hass Carazzai

 

Serra diz que críticas ao PSDB geraram “fofoca desnecessária”

 

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) disse nesta segunda-feira (11) que as recentes críticas que fez ao PSDB acabaram motivando “fofoca desnecessária”.

Na semana passada, o tucano declarou, em evento organizado pela juventude do PSDB, que a legenda tem a necessidade de ser “aceita pelo PT”, que é preciso “adotar um discurso de mudança”.

Fez ainda críticas veladas ao senador mineiro Aécio Neves (PSDB), provável candidato à Presidência em 2014 e presidente nacional da legenda, ao afirmar que o partido não sabe criticar o governo de Dilma Rousseff.

No sábado (9), ao comentar as declarações de Serra, Aécio disse que “cada um contribui para o fortalecimento do partido da forma que achar mais adequada”. “Eu, por exemplo, estou falando bem do PSDB e mal do desgoverno do PT”, alfinetou.

Nesta segunda, em Curitiba, onde esteve para fazer uma palestra sobre a economia brasileira, Serra disse apenas ter citado na semana passada “coisas do PSDB úteis para poder enfrentar o PT, só isso”. E completou: “Fez uma fofoca desnecessária.”

O ex-governador evitou falar sobre eleições. Disse apenas que “o PSDB vai estar unido” em 2014 e, sobre a indicação do partido para concorrer à Presidência, que ele disputa com Aécio, afirmou que “já se falou bastante [sobre isso]”.

MAIS MÉDICOS

Na palestra, direcionada a empresários locais e promovida pela Associação Comercial do Paraná, Serra disse que o Brasil vive “o final de um ciclo lulista de desenvolvimento”, e criticou a falta de investimentos em infraestrutura, a situação fiscal do governo e o baixo crescimento.

O tucano, que foi ministro da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), também criticou o Mais Médicos, programa do governo Dilma Rousseff que leva profissionais brasileiros e estrangeiros a cidades do interior do país.

“É uma espécie de médico enfermeiro que vai sozinho lá para o lugar”, afirmou. “Claro, é bom para quem está recebendo, mas não resolve nada. É mais um golpe de natureza publicitária.”

Aécio defende reestatizar Petrobras para ‘compensar fracasso do governo’
Privatizações devem ser feitas em ‘ambiente jurídico estável’, diz Aécio

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.