16:35Irregularidades nos postos de combustíveis, para variar

O Ministério Público do Paraná informa:

 

Ação em postos de combustíveis constata várias irregularidades

 

 

Somente dois dos doze postos de combustíveis fiscalizados, na semana passada (de 5 a 7 de novembro), durante operação com participação da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, não apresentaram irregularidades. Em função dos problemas identificados, dois estabelecimentos tiveram suas atividades paralisadas – eles não tinham licença ambiental, entre outras deficiências – e dois foram autuados. Todos os postos fiscalizados ficam na capital e em Campo Largo, município da Região Metropolitana de Curitiba. A fiscalização também lacrou, interditou ou reprovou 12 bombas. As outras irregularidades apuradas incluíram vazamento em bicos; ausência de mangueiras a prova de explosão; falta de sistema de contenção, que evita a contaminação do solo em caso de vazamento; ausência de alvará (tanto da prefeitura quanto dos bombeiros); e diferenças ou impossibilidade de comparar estoques escriturais e físicos. As multas aplicadas totalizam cerca de R$ 22 mil.

 

A ação foi realizada seguindo determinação do promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador, da 2.ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, que coordenou os trabalhos na capital. Além do MP-PR, a operação, que em Campo Largo teve a coordenação da promotora de Justiça Nayani Kelly Garcia, teve participação de funcionários da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem), da Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa), da Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba, da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), do Comitê Sul Brasileiro de Qualidade dos Combustíveis (CSQC) e da Associação de Combate a Fraude de Combustíveis.

 

O objetivo da operação foi verificar a qualidade do combustível comercializado na capital e região, além de conferir irregularidades nas bombas ou na documentação (sonegação fiscal) e contaminação ambiental. Por esse motivo, a operação contou com a participação dos vários órgãos.

 

Compartilhe

4 ideias sobre “Irregularidades nos postos de combustíveis, para variar

  1. gumercindo saraiva

    Ótima informação, porém incompleta . Nós, consumidores, necessitamos saber o nome e o local dos postos de combustíveis. CONCORDAM??????

  2. leandro

    Perfeito. È necessário a informação de quais os postos que estão irregulares. Agora se não puderem fornecer os nomes e endereços, por segredo de justiça e coisa e tal então não devem nem dar a notícia.

  3. juca

    Concordo, mas está incompleta a nota do Ministério Público, não deve ter fornecido elementos para a noticia ser completa.

  4. Gerson padilha

    Hahaha…caro Gumercindo Saraiva…

    Vc e nós ficaremos sabendo quem são os salafrários dos combustíveis se a “caixinha” não rolar…
    Olha o que está acontecendo em SP, olha o que aconteceu com o fechamento da Flicks…A caixinha não rolou….a propina não foi suficiente…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.