9:25E se fosse hoje?

Lendo e vendo a excelente reportagem da Folha de São Paulo sobre o melhor time de todos os tempos, com certeza os mais jovens farão aquela pergunta de sempre: “Mas este Santos jogaria tudo isso que falam nos tempos de hoje ?”. E aí também vem a resposta de Dirceu Kruger, que enfrentou o timaço da Vila Belmiro e acompanha o futebol de dentro do seu amado Coritiba há mais de quatro décadas. Ao ser perguntado sobre se Pelé conseguiria atuar bem nos tempos de correria de hoje, ele respondeu com a sabedoria daqueles mestres que a bola respeitava: “Jogaria de costas”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “E se fosse hoje?

  1. Ivan Schmidt

    Tive a oportunidade de ver isso algumas vezes no Pacaembu, mas jamais vou esquecer um desses jogos do Santos, contra a Portuguesa, pelo campeonato paulista. A Lusa tinha o fabuloso Enéas, que no primeiro tempo fez dois gols. Simplesmente o Santos não jogou… e Pelé parecia nem estar em campo.
    Veio o segundo tempo e o Crioulo desandou a fazer gols… no final da partida o placar era de 4 a 2 para o time da Vila… alguns dos cracões da foto já não mais jogavam nessa ocasião, entre eles Dorval, Coutinho e Pepe… substituídos por Manuel Maria, Toninho Guerreiro e Edu. Mas o atleta do século estava lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.