12:25Corrente Cultural terá debate sobre drogas

A Fundação Cultural de Curitiba informa:

 

 

A Corrente Cultural 2013 promoverá uma roda de conversa sobre drogas. Para discutir o tema de forma direta e inovadora estarão presentes no debate Tarso Araújo, editor da revista Galileu, autor do livro Almanaque das Drogas, o jornalista e blogueiro Zé Beto e o diretor do Departamento de Política Municipal Sobre Drogas da Secretaria Municipal de Defesa Social, Diogo Busse. Com a mediação do jornalista Álvaro Borba, o encontro acontecerá no próximo sábado (09), no Palco Ruínas, a partir das 19 horas.Segundo Diogo Busse o bate-papo é uma grande oportunidade para conversar sobre o tema sem os preconceitos que normalmente cercam o assunto. “Nossos convidados têm um perfil muito descontraído além de um extremo conhecimento sobre a temática. Certamente quem acompanhar o evento vai encontrar uma discussão que vai muito além do discurso tradicional do enfrentamento das drogas apenas a partir da visão policial”, afirma Busse.

Especialista da Prefeitura Municipal de Curitiba em prevenção e reinserção social, Diogo conta que a ideia é conversar sobre drogas de maneira bem franca. “Nosso debate vai ter uma abordagem mais abrangente. Vamos falar sobre drogas como tema de saúde pública e conversar também sobre descriminalização, redução de danos, drogas lícitas, entre outros fatores que envolvem o tema”, diz Busse.


Os debatedores – 
Tarso Araújo nasceu no Rio de Janeiro (RJ). É formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-Ufrj/RJ), desde 2002. Desde 2003, pesquisa e escreve reportagens sobre drogas lícitas e ilícitas em geral, assunto no qual se especializou. Publicou o livro Almanaque das Drogas (LeYa, 2011), que trata de forma clara e descomplicada o lado bom e o lado ruim do uso dessas substâncias e desmistifica o tema que causa tanta polêmica.

Também é responsável pelo site Almanaque das Drogas, no qual atua como editor e responde a dúvidas dos internautas. Por meio do site, também organiza palestras, debates e dinâmicas sobre informação de drogas e redução de danos. Em 2012 ingressou na revista Galileu, na qual trabalha como editor.

Jornalista e blogueiro, Roberto José da Silva, mais conhecido como Zé Beto, é ex-dependente e hoje voluntário em clínica de tratamento contra dependência química. Trabalhou na Folha de São Paulo, foi repórter revista Placar. Atualmente, Zé Beto tem um blog sobre política, que já ultrapassou um milhão de acessos.

Roda de conversa sobre drogas
Data: 9 de novembro, durante a Corrente Cultural
Horário: das 19h às 21h
Local: Palco das Ruínas do Largo São Francisco
Ingresso: gratuito

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.