8:08Consciência negra

Do vereador Paulo Salamuni (PV), presidente da Câmara Municipal de Curitiba, a respeito da liminar concedida pelo Tribunal de Justiça que cancelou o feriado do Dia da Consciência Negra:

 

O projeto foi amplamente debatido em todas as comissões e os interessados tiveram várias oportunidades de se manifestar. Realmente foi uma surpresa para todos nós essa postura por parte da Associação Comercial do Paraná (ACP) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon-PR), mas a Câmara pretende continuar defendendo a iniciativa e prestando apoio àqueles que entendem ser justo este feriado.  

– Não houve leviandade na aprovação do feriado. Após dois séculos, estamos resgatando a dignidade de seres humanos. É um resgate histórico da dignidade. Infelizmente, do ponto de vista jurídico, a Casa não tem legitimidade para recorrer da decisão do TJ, mas o movimento negro poderá continuar contando com a Câmara de Curitiba. Para que haja uma possibilidade de reversão, é necessário que o movimento negro busque mais apoios junto à sociedade civil e persevere no debate.

Compartilhe

2 ideias sobre “Consciência negra

  1. Diogo Lima

    Uma aberração este feriado, uma aberração os argumentos deste vereador, e da nossa vice prefeita! Demagogos, sem noção, distorcem os verdadeiros fatos históricos de modo a manter a luta de classes, do sonho de suas ideologias, em um patamar atual…se antes era entre proletários e burgueses, hoje estamos entre brancos e negros, índios….entre heteros e homos, entre ambientalistas e agricultores, entre defensores de gente e defensores de bichos e outras tantas estupidez…o Brasil indo para o buraco, e os demagogos, mentirosos do poder, querendo agradar minorias, querendo compensar o passado, fomentando ainda mais ódio e rancor….no caso do feriado, e vou incluir as cotas no que vou dizer, já ficou provado o argumento estúpido….não temos negros, nem brancos, puros, há dezenas de anos….somos mestiços…outra coisa que já ficou provada, foi que negro e índio, matavam e escravizavam negros, inclusive zumbi dos palmares tinha escravo…vai por terra o argumento da Mirian….e outra, recuperar a dignidade? De quem vereador? Então que façam feriados a polacos, a japoneses, a italianos, judeus, católicos, dia da consciência de cada causa….isto e uma afronta! Quanto as cotas, mais uma estupidez….querem corrigir a falta de investimento em educação, que tiveram oportunidade de melhorar, quando assumiram a presidência e a economia era totalmente favorável, mas preferiram fazer populismo vagabundo e distribuir o dinheiro….e agora querem fazer cotas? Cotas no serviço público, para que? Aberração, atrás de aberração, seja em todas as causas desses que gritam…e o judiciário deixando a desejar e apoiando estas idiocrassias….no caso de faculdades, como de fato dificilmente a educação fundamental e média vai melhorar em curto período, cotas aceitáveis seriam de Renda, independente de cor, sexo ou religião…seria um pouquinho justo! O resto e demagogia pura e simples, e que o brasileiro com síndrome de coitado e de inveja, gosta muito…

  2. Aderbal Soares

    Diogo Lima, Parabéns pelo comentário !!
    Assessores, imprimam esse comentário e mostrem para os senhores Vereadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.