9:00Sem Corrupção

Pela causa:

 

Movimento Paraná Sem Corrupção articula Semana voltada à cidadania

 

Cidadania em destaque. A próxima semana será dedicada ao debate de temas como participação social, eleições, meio ambiente, educação, mídia, o papel das empresas no combate à corrupção e reforma política brasileira. Trata-se da “Semana da Cidadania”, que será realizada entre os dias 4 e 8 de novembro, em Curitiba, e reunirá diversos eventos, promovidos por entidades como a OAB, TRE, Sistema FIEP, EJE, IPRADE, Universidades, entre outras.

 

A iniciativa de articular diferentes iniciativas relacionados à cidadania partiu do Movimento Paraná Sem Corrupção. “A intenção é envolver a sociedade paranaense em uma ampla discussão de questões que afetam diretamente o dia a dia de todos, e que, nem sempre podemos parar para debatê-las. A ‘Semana’ é uma forma de incentivar a participação social”, explica Eduardo Cambi, promotor de Justiça e coordenador do Movimento.

A “Semana da Cidadania” inaugura a próxima campanha do Movimento Paraná Sem Corrupção que, com o apoio de seus parceiros, pretende convidar os paranaenses a construírem, de forma coletiva, o conceito de cidadania, por meio das redes sociais.

 

Conheça as atividades previstas para a Semana e participe!

 

SEG (4/11) – Na segunda-feira (4/11) haverá o Congresso da Primavera, coordenado pela OAB Paraná, pelo Tribunal Regional Eleitoral do PR, pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PR) e pela FAE – Centro Universitário. O congresso inicia às 9h, no teatro Bom Jesus, na FAE (Rua Vinte e Quatro de Maio, 135 – Centro), e é destinado ao debate de questões ligadas à participação social, eleições, meio ambiente, educação, mídia e reforma política brasileira. Entre os convidados estão professores, operadores do Direito, comunicadores, educadores e representantes de Movimentos Sociais. Confirmaram presença: Renato Janine Ribeiro, filósofo e professor de Ética e Filosofia Política, da USP; Torquato Jardim, ex-ministro do TSE, considerado um dos maiores especialistas em Direito Eleitoral do Brasil; Demétrio Magnoli, sociólogo, doutor Geografia Humana, integrante do Grupo de Análises de Conjuntura Internacional da USP e colunista de periódicos, TV e rádio; entre outros.

 

TER e QUA (5 e 6/11) – Já o Sistema FIEP, por meio do Sesi, em parceria com o Centro Internacional de Formação de Atores Locais para a América Latina (Cifal) e o Instituto para Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas (Unitar), promoverá, nos dias 5 e 6 de novembro, o Fórum Internacional Transparência e Competitividade. O evento discutirá o papel das empresas no combate à corrupção, apresentando boas práticas que resultaram em maior transparência, além de promover o intercâmbio de conhecimentos entre a iniciativa privada e os demais setores, no desenvolvimento de ferramentas que podem ser usadas no combate à corrupção.

 

O Fórum será no Campus da Indústria do Sistema FIEP (Av. Comendador Franco, 1.341 – Curitiba – PR). Conheça a programação completa e faça sua inscrição pela internet.

 

SEX (8/11) – No dia 8 de novembro (sexta), o Instituto de direito Eleitoral (IPRADE) fará mesa redonda no auditório da pós-graduação da Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Cidade Industrial), a partir das 19h, com o tema: “A Crise de Representatividade da Democracia Brasileira e a Jurisdição Eleitoral: Ativismo ou Auto-contenção?”. Entre os participantes estão o desembargador e professor de Direito Constitucional Néviton de Oliveira Batista Guedes, e os também professores e advogados da área eleitoral Luiz Fernando Casagrande Pereira e Guilherme de Salles Gonçalves.

Compartilhe

3 ideias sobre “Sem Corrupção

  1. Politico

    Uhmmm, mas o movimento não é “o Parana sem corrupção”??? E o que vai fazer ou dizer o advogado do caso das licitações do transporte de Brasilia e de Curitiba e de outros lugares??

  2. antonio carlos

    A pergunta que eu ia fazer o Politico já fez, agora o que é que eu vou perguntar? A corrupção existe porque tem advogado defendendo corrupto. E também porque temos um sistema jurídico que protege os corruptos e os corruptores. Como diz o ditado, o chão do inferno é feito de almas bem intencionadas.

  3. CIDADÃO INDIGNADO

    Se esconder atrás de pseudônimo para atacar qualquer pessoa é covardia, como o tal de político fez. Se identifique! O que vi é a união de várias entidades para debater temas muito relevantes. E advogado serve para defender todos, mesmo aqueles que o “Político” já ache culpado sem saber do que se trata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.