14:04O governo e o Diesel

A respeito do ICMS do diesel, o governo do Paraná informa que depois de uma longa espera pela documentação das empresas e dos municípios que operam a Rede Integrada de Transportes (RIT), liberou a isenção do ICMS do óleo diesel no último dia 17 de outubro e tudo foi publicado em Diário Oficial. A papelada só foi entregue na secretaria da Fazenda, que operacionaliza o processo, em 30 de setembro.

Compartilhe

3 ideias sobre “O governo e o Diesel

  1. leandro

    Este é um dos exemplos de como os governos tratam dos casos de interesse da população. Mais ou menos, deixa a vida me levar, ou seja se der deu se não vamos ver como fica. A propósito, esta renúncia fiscal é para ajudar a redução da tarifa do ônibus não é ? Bem hoje houve uma micro manifestação na frenta da Prefeitura com mais ou menos 20 pessoas da tal Frente do Transporte ou coisa parecida. Este tipo de manifestação cai no descrédito de qualquer movimento e dá a administração pública todos os argumentos de que ela sempre está certa. Em primeiro lugar a população que paga o ônibus não estava lá pois precisa trabalhar. Segundo os argumentos são pífios e até levianos, pois pedem gratuidade do transporte par estudantes, idosos ( eu estou nessa faixa), domésticas e outras categorias, oui seja; So deveria pagar passagem de ônibus quem não usa ou no frigir dos ovos quem tem automével. Isso é minha interpretação, não foi falado na manifestação. Outra ” aula” que dizem ter sido dada pelo Professor Lafayete Neves , é que ele , aí sim ele falou na TV e de u como exemplo um taxi pego por ele se na esquina seguintes mais dois amigos pedissem carona , não precisam paga, pois a tarifa já esta no taxímetro. Teoria meio estranha para aplicar no ônibus, pois se assim fosse , o passageiro que embarcasse no terminal de Santa Candida livraria a passagem de todos os outros no trajeto, coisa meio estranha e mal explicada essa tese. Então se essas idéias fossem colocadas em prática não haveria mais necessidade de termos subsídios Conselho de Transporte, URBS Prefeito e sim o CAOS total, que quem sabe seja a solução bíblica que depois do caos veio a luz.

  2. lenadro

    AH ! Esqueci de falar que estou só sendo irônico no comentário, não me internem não tá!

  3. juca

    Depois do que está publicado na Gazeta do Povo , acho que vai dar XABU a questão do DIESEL, pois ele também deverá subir, uma vez que a Petrobrás teve seu lucro menos 39%, o que é estranho, uma vez que ela esteve em alta , que coisa estranha não? Claro que o Manteiga irá se pronunciar e afirmar que são coisas de mercado internacional e o povo e os acionistas de baixo clero ficarão a ver navios. Agora o mais estranho de tudo isso ligado a petróleo, é que o Ministro da Educação afirma que os Royaltes do petróleo não serão suficientes para aplicar 10% na Educação. Outra noticia estranha, pois, o pré sal, os royaltes sempre foram afirmados comoa redenção do Brasil e houve uma brigarada entre estadois por ele e agora deu um ” chuá”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.