8:52Querida, encolhi o metrô

Não se fala em outra coisa hoje na Boca Maldita.  Depois da manchete da veneranda Gazeta do Povo (“Trajeto do metrô de Curitiba encolhe 4,5 km e perde estações”), as piadinhas foram inevitáveis. A mais família delas sugere que uma versão ferroviária das comédias americanas do fim da década de 80 será feita em Curitiba. O papel que consagrou Rick Moranis, do cientista desastrado que encolhe crianças, seria ocupado por Gustavo Fruet.
Compartilhe

2 ideias sobre “Querida, encolhi o metrô

  1. leandro

    A implantação do metro em Curitiba, é uma questão de se apresenta, pela oportunidade, conveniência e principalmente financeira. Modestamente, acho que para não deixar a expectativa tomar mais conta da população, fazendo com que se imagine ser o Metrô a solução para todos os problemas, quer de transporte como de circulação viária. Não é pois, existem outros modelos e outros fatores que são participes desse processo. O importante é deixar claro a população que já desde a década de 70, com a implantação do sitema viário. estruturais, conectoras e depois mais recentemente coma a linha verde, o leito onde o Metrô poderia trafegar está 90% pronto, faltando algumas adequações com transposições econexões nas estações terminais e principalmente no centro da cidade. Isso já foi feito no decorrer das décadas de 70 e 80 nas gestões do Lerner e Saul Raiz. Cabe ao IPPUC alimentar o Prefeito de informações adequadas para que seja apresentada a população a razão principal da não existência do Metrô na cidade, que em que pese as correntes divewrgentes e muito bem apropriadas no que diz respito as técnicas viárias e de mobilidade que demonstram existir outras alternativas mais baratas e com poucas intervenções em cirurgias urbanas, restando assim a questão financeira como fator principal.
    Por isso a população precisa saber das demais alternativas, seus custos comparados com o do Metrô, o reboliço que obras causarão na cidade, para que o povo não fique no aguardo de uma solução cara, demorada e usada como instrumento politico.

  2. antonio carlos

    E para quê servirá um metro só com 10 km? Vai ligar a CIC à Arena da Baixada? E o metro do Ducci é que era ruim. Lembro que só estamos no primeiro ano do mandato do Guga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.