11:42A prioridades da bancada federal

Da assessoria de imprensa do deputado federal Marcelo Almeida:

 

Bancada paranaense define cinco áreas prioritárias para emendas 2014

Projetos nas áreas da Saúde, Educação, Agricultura, Segurança e Infraestrutura serão avaliados pelos deputados federais e senadores

 

A Bancada Paranaense definiu cinco áreas prioritárias para apresentação de emendas coletivas ao Orçamento da União de 2014. Dezessete dos 33 deputados federais e senadores reuniram-se na última terça-feira (22) e escolheram as áreas da Saúde, Educação, Agricultura, Segurança e Infraestrutura como prioritárias para receberem recursos federais no próximo ano. Na próxima semana, a bancada se reúne novamente para apresentar e escolher os projetos relacionados às cinco áreas prioritárias que receberão indicação de emendas.

Na área de Infraestrutura, o foco será a melhoria do Porto de Paranaguá e a realização de obras rodoviárias já projetadas pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura) e que só dependem de recursos para serem executadas.

Na área de Segurança Pública, a prioridade será o projeto de monitoramento da fronteira internacional do Estado, que será apresentado pelo diretor de Inteligência do Departamento de Polícia Federal, delegado José Alberto de Freitas Iegas, durante almoço com a bancada na próxima quarta-feira (30), em Brasília. 

 

Na área de Agricultura, a prioridade continuará sendo a melhoria das condições de vida e trabalho dos pequenos e médios agricultores paranaenses. Na área da Educação, o foco será dado ao Ensino Superior.

Na área de Saúde, os grandes hospitais filantrópicos de Curitiba, que atendem pacientes de todo o Paraná, especialmente em procedimentos de alta complexidade, serão as prioridades da bancada. Nessa lista estão os hospitais Evangélico, Pequeno Príncipe, Erasto Gaertner, Santa Casa e Cajuru.

“Até a próxima quarta-feira, vamos receber os projetos mais relevantes nesses cinco áreas para escolher aqueles mais relevantes para a coletividade do Estado e definir os valores que serão propostos nas emendas de bancada. Todo esse esforço prévio na escolha dos projetos tem um único objetivo: sermos mais efetivos na liberação desses recursos no ano que vem”, explica o coordenador da bancada, deputado Marcelo Almeida (PMDB).

 

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “A prioridades da bancada federal

  1. antonio carlos

    As prioridades da nossa bancada federal são sempre as mesmas, mas o problema não reside aí, reside em quantas delas vão ser atendidas pelo Governo Federal. Duvido muito que qualquer uma delas vá além do papel. As eleições de 2014 serão mais do que renhidas, e a gente sabe que a companheira presidanta Monica quer emplacar de qualquer jeito a ministra loirinha como governadora. Vamos ficar mais um ano a pão e água se depender da companheira presidanta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.