8:29A nova programação da TV éParaná

Da assessoria de imprensa da éParaná

 

TV éParaná estréia novos programas nesta semana

 

Além de novos Interprogramas, outros dois programas apresentados pelos jornalistas Ney Hamilton e Mira Graçano estreiam na éParaná

 

A TV estadual EParaná estreia nesta semana dois novos programas: Gente.Com, de entrevistas, e Marca Paraná, sobre a agricultura paranaense. A nova grade de programação da emissora também terá 10 novos Interprogramas, produções de até três minutos exibidas nos intervalos.

A nova programação reforça a linha de atuação da emissora pública, com produções e temas locais.

O programa Gente.Com será apresentado de terça a sexta-feira, às 22h, pela jornalista Mira Graçiano. De forma descontraída, terá entrevistas com escritores, empresários e personalidades como Domingos Pellegrini, Carlos Roberto Massa, o jogador de futebol Alex, o diretor de teatro Paulo Biscaia, o filósofo Mário Sérgio Cortella e o jornalista e escritor Laurentino Gomes . “Na nossa pauta há lugar para literatura, entretenimento, mas também para assuntos técnicos, carreira, curiosidades e perfil de quem muda a vida da sua comunidade”, diz Mira.

O programa Marca Paraná, apresentado pelo jornalista Ney Hamilton, mostrará os setores produtivos do Estado, da bacia leiteira aos portos, da agricultura de precisão à educação rural. A reportagem de abertura mostra a agricultura familiar. “A agricultura familiar reverteu o êxodo rural no Estado, que tem 77% das propriedades catalogadas como familiares”, conta Hamilton.

“Queremos, cada vez mais, mostrar o Paraná, nossa gente, nossa cultura”, afirma o presidente da éParaná, Flávio Costa. “E os novos programas, com qualidade técnica e forte trabalho jornalístico, reforçam a identidade da emissora com nosso estado.”

 

Novos programas éParaná:

 

Gente.Com – De terça a sexta-feira, às 22h. Repetição aos sábados às 17h30 e 18h; e domingos, às 15h e 15h30

 

Marca Paraná – Aos sábados às 7h30. Reapresentações terças e quintas às 22h30

 

Interprogramas:

Bonito – Imagens de regiões do Estado e dos paranaenses.

éArte + éFotografia – artistas falam sobre seus trabalhos

Agenda – Cultura

Agendinha – Agenda infantil

éCriança –perguntamos ás crianças o significado de algumas palavras. As respostas e os desenhos feitos por elas foram transformadas em vinhetas

Drops de Moda – Moda, comportamento e atitude

éImportante – Reexibição de programas de destaque para o Paraná

Cleo Busatto – Ensinando a contar histórias

éEcologia – Meio ambiente

Minuto MON – Análise do acervo do Museu Oscar Niemeyer

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.