17:23Sindicato anuncia interdição na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos

Da assessoria de imprensa do Sinclapol:

 

Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos será interditada nesta terça, 22

 

O Sinclapol prossegue, nesta terça-feira,  22, com a campanha “Inferno Carcerário”, na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, localizado no bairro Vila Izabel, em Curitiba.  Os dirigentes da entidade vão acompanhar, a partir das 9 horas, a ação de interdição na delegacia que impede a entrada de novos presos e a visita de familiares.

O movimento contra o “Inferno Carcerário” segue com a fiscalização contra o desvio de função dos policiais nas delegacias do Paraná. Na semana passada, a interdição ocorreu no 12 º Distrito da Capital, localizado no bairro de Santa Felicidade.

Os motivos para o bloqueio de ambas as delegacias são bastante similares. Os locais oferecem riscos de morte aos policiais, presos e visitante,  perigos eminentes de fuga dos detentos e não garantem as mínimas condições estruturais, sobrecarregados com a indébita superlotação carcerária. 

“Este, infelizmente, tem sido o padrão encontrado nas delegacias do Paraná. Um padrão medieval que abriga presos em excesso em verdadeiras masmorras medievais, colocando policiais em pleno desvio de função, expondo-os, assim como os próprios presos e visitantes, a riscos eminentes de morte”, disse André Gutierrez, presidente do Sinclapol, completando que ” as ações da campanha Inferno Carcerário serão ininterruptas e seguirão por todo o Paraná, enquanto o governo e a Secretaria de Justiça não cumprirem com a lei, absorvendo os presos ao sistema prisional”.

Compartilhe

2 ideias sobre “Sindicato anuncia interdição na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos

  1. canudinho

    e quando é que o sujeito que vai prestar queixa vai deixar de ouvir aquela famosa pergunta no balcão da referida: mas o veículo tem seguro, senhor (a)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.