5:51O mapa de um grande problema

O mapeamento da localização dos mais de nove mil bares de Curitiba foi feito e cada um deles virou um ponto vermelho na geografia da cidade. Resultado: há locais onde há enormes manchas vermelhas de tanta concentração. Depois disso, o grupo que está se debruçando sobre o problema colocou em cima uma transparência com a localização de escolas públicas. Bingo! A maioria dos pontos verdes onde estudam as crianças e jovens estão dentro ou cercadas dessas áreas. São raras as exceções, ou seja, de colégios sem a companhia de um bar que sirva bebidas alcoólicas. Juntando lé com cré, é isso mesmo que você está pensando.

Compartilhe

2 ideias sobre “O mapa de um grande problema

  1. Mãe

    A lei municipal é clara, não se pode vender bebida alcoólica na proximidade de escolas e hospitais. Quem liberou estes alvarás é criminoso. Nossas crianças estão sendo aliciadas com alvará e chancela do município. Enquanto isso propagandas de cervejas são apresentadas com musicas divertidas e contexto engraçado para que as crianças cantem e achem muito legal. Qualquer estudante de publicidade aprende isto no primeiro ano, mas o Conar e o Ministério da Justiça não vê nada.

  2. juca

    Não é só isso, o incrível é que para obter um alvará de funcionamento de um simples escritório , consultório e qualquer outra atividade exigem estacionamento, dizendo que é atividade geradora de tráfego, e o BAR é o quê? Muitass vezes o interessado pena e pena muito, e uma consulta no site da Prefeitura e é tal CMU e vistoria e coisa e tal. Agora bar, abre sem cerimônia e muitas vezes sem alvará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.