13:18A mão de Eleonora

Eleonora Fruet, secretária municipal de Finanças, controla com mão de ferro as contas da prefeitura. Segundo um integrante do andar de cima da prefeitura, exagerando, claro, se alguém quiser comprar meia dúzia de cachorros-quentes, com justificativa, ela quer saber se não há nada mais barato e, se possível, ainda pede para experimentar o sanduba para ver se vale o dinheiro gasto.

Compartilhe

8 ideias sobre “A mão de Eleonora

  1. juca

    Muito louvável a postura da irmã do Prefeito em cuidar das finanças municipais vindas nos nossos impostos. A par disso, não só o cuidado excessivo dá resultados eficazes. Isto quer dizer que economia as vizes é a base da porcaria e fazer economia de “botequim”, não leva a nada. Imaginem fazer economia de produtos de limpeza e regular a metragem de papel higiênico “per capita”, ou quantos copos de cafezinhos são tomados e gastos também por funcionários e visitantes. Acho, repito louvável, mas também poderia ser cuidadosa com os cargos distribuídos por influência politica e olhe tem alguns lugares que tem comissionados que aparecem um ou dois dias na semana. Como citação para busca é só verificar em empresas ou agências do Municipio, e , o pior é que os dirigentes dessas áreas fazem vistas grossas pois os apadrinhados tem no sangue pessoas influentes ou que se fazem como tal. Em suma “mão de ferro” e economizar nas pequenas coisas não demonstram boa gestão e é isso que interessa. Gestão, planejamento, foco e principalmente decisão.

  2. julio

    Ué, quando foi secretária municipal de Educação na gestão Beto Richa e Ducci não era assim…deixou R$ 400 milhões de dívidas sem empenho quando saiu do cargo…Deixou o mico para a administração e foi fazer campanha para o irmão!

  3. Paulo Frederico Gomes

    O Julio tem razão. Quando foi secretária da educação de Curitiba na gestão do Beto Richa ela era conhecida como gastadora. Viajou para o exterior algumas vezes por conta do erário. Tinha um baita de um gabinete. Colocou no cargo um monte de amiguinho com altos cargos, inclusive o atual secretário de planejamento e administração, o Escatolini, o atual diretor financeiro da Urbs, o tal de Wilrem, a atual secretária de RH e assim por diante.
    Agora quer plantar uma imagem, assim tão diferente. Me engana que eu gosto.

  4. Hugo Santos

    A prefeitura está paralisada por causa da “mão de ferro”. Eu não deixaria essa pessoa ser síndica do prédio que moro, pois o elevador poderia cair por falta de manutenção e o banheiro entupido. Resolve assim?

  5. antonio carlos

    Parabéns , belo exemplo a ser seguido. Pena que nem todos os que exercem cargos públicos fazem como ela. O dinheiro público é sagrado, sai do suor dos nossos rostos, apesar de servidores públicos não acreditarem, e pensar que ele dá em árvore. Alguns o chamam até de capim, é só se abaixar e pegar.

  6. Tonho Pé de Mesa

    ATENÇÃO….Perigo !!!
    Esta turma está conseguindo o, digamos, o impossível !!!
    “Incressa que paríve”l, estão conseguindo deixar a prefeitura pior do que no tempo do dutti !!!
    Lamentável !
    Fruet, nunca nais !!!

  7. Adalberto

    Credo!!E a ponte estaiada que de 95 milhoes já pulou para 150 milhoes?? Dava prá fazer pelo menos 15 viadutos/trincheiras na malfadada linha verde….Por que lá nao tem “mao dura”??? Economia de percevejo não demonstra capacidade,bem outra coisa que se dá o nome de sovanice………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.