16:29Liminar suspende aumento de capital social da Sanepar

O juiz Tiago Gagliano Pinto Alberto, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, concedeu ontem, quinta-feira (17),  liminar a pedido da Prefeitura de Maringá contra a decisão de aumento do capital social da Sanepar. O município, como acionista da companhia de saneamento, justifica o questionamento pelo fato de não ter sido consultado dentro do processo do aumento de capital, decidido em assembleia definida em Acordo de Acionistas entre o Estado do Paraná e a Dominó Holding.

A decisão pelo aumento de capital social da companhia, em valor superior a R$ 797,3 milhões, ocorreu em assembléia sem a devida participação de todos os acionistas. Assim como Maringá, outros municípios com contrato de concessão do serviço de saneamento com a Sanepar estão na mesma situação e também deveriam ser convocados para a assembleia.

O município de Maringá contesta a efetivação do acordo no artigo 171, parágrafo segundo da Lei nº 6.404/1976, onde se estabelece: “No aumento mediante capitalização de créditos ou subscrição em bens, será sempre assegurado aos acionistas o direito de preferência e, se for o caso, as importâncias por eles pagas serão entregues ao titular de crédito a ser capitalizado ou do bem a ser incorporado”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Liminar suspende aumento de capital social da Sanepar

  1. A pedido da Andrade Gutierrez?

    O dono da prefeitura de Maringá é o Ricardo Barros que é Secretário de Beto Richa.
    Quem mandou a cidade protestar contra a Sanepar do próprio governo que ele serve?
    Seria a empreiteira de Minas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.