7:32Ainda é cedo

Se alguém pergunta ao ex-governador Jaime Lerner o que ele está achando da administração de Gustavo Fruet, ele responde na lata que ainda é muito cedo para falar, pois é preciso dar mais tempo para o prefeito mostrar a que veio, como dizem os comentaristas esportivos.

Compartilhe

7 ideias sobre “Ainda é cedo

  1. Há quadros?

    Infelizmente não há quadros na política paranaense, nem primeiro e segundo escalões. Ache um administrador público razoável e estará no céu. Não entendem de direito público, licitações e funcionalismo. Trabalham com a mídia o tempo todo, essa pinóquia que engana todo o eleitorado. Factoides e factoides e obras, medidas e decisões nada. Vejam o estado, os municípios, vejam os tribunais, vejam os legislativos nada fecha com nada, esse é o retrato de nosso subdesenvolvimento tropical, a ausência de profissionalismo – da União aos municípios.

  2. juca

    O Jaime Lerner, educado e tranquilo como sempre, demonstra inteligência em não expressar o verdadeiro sentimento. Sentimento esse de ver seus programas jogados e não aproveitados de acordo com a concepção, como a integração do transporte, as condições que trataram Curitiba, como a Cidade ecológica, a manutenção adequada dos parques e bosques, a coleta de lixo , com reciclagem do programa lixo que não é lixo, ( afinal onde anda a família folhas), que a massificação de campanhas e principalmente nas escolas dão o verdadeiro sentido para os filhos cobrarem dos pais a coleta seletiva e separação do lixo, a degradação do sistema de saúde, principalmente nas unidades 24 horas que foi um marco na sua gestão isso entre outras. Cabe aqui lembrar que os Prefeitos que sucederam o Jaime Lerner, tiveram um pesado legado de fazer algo mais do que havia sido feito, mas muitos pegaram a infraestrutura viária bem definida, a cidade quase pronta, pois uma cidade nunca estará terminada, isso precisa estar claro na mente de seu povo. Alguns Prefeitos deram continuidade, outros não souberam aproveitar. Claro que para o atual Prefeito ainda é cedo, mas lembro que já estamos quase no fim do 1º ano da gestão. Um dos pontos que sempre foi chave nas gestões do Jaime Lerner e diga-se a verdade do Saul Raiz e Cassio Taniguchi, que seguiram e ampliaram os programas do Jaime, sempre foi o IPPUC , que de uns tempos para cá ficou relegado pelas administrações. Então Prefeito Gustavo, busque a inspiração em quem detém o conhecimento e informação de uma cidade, sem politicagem, sem invenções e promessas daquilo que não poderá ser cumprido. Faça o simples, busque dentro da Prefeitura as pessoas que possuem esse conhecimento, fazendo com que o IPPUC, IMAP transfiram conhecimento aos funcionários, retome aquela escola informal que a Prefeitura sempre teve. sem nenhuma criação sofisticada, onde os próprios funcionários sabem o que e como fazer., foi o que aconteceu na Prefeitura, vários Prefeitos entre eles Jaime Lerner, souberam escolher seus assessores dentro da casa .

  3. Renato Glotter

    O Gustavo está indo bem. Tem caráter, paciência e talento. O único problema que eu vejo na sua administração é a possibilidade de ele apoiar o PT (se bem que acho que boa parte de seu eleitorado tem maturidade para distiguir uma coisa da outra). Fora isso, boa sorte, Guga!

  4. PT devia perguntar para o PT de Brasília

    O PT do Paraná não está contente com o espaço dado pela administração de Gustavo Fruet aos petistas. Reclamam nos bastidores, nas ruas, nos cárceres, nas janelas dos automóveis de luxo comprados nos últimos 10 anos de gestão Lula e Dilma, mas não falam com a imprensa ainda.
    Quando falarão?
    Em agosto de 2014 quando acusarem o prefeito de ser molenga na campanha contra o Beto Richa.
    Eles esperam dele – bala na agulha dos financiamentos de campanha arrecadatórios (nada do tipo restaurante Madalosso) e mais presença física nos palanques, Conduzindo Miss Gleisi.

  5. leandro

    A população espera do Gustavo, a capacidade de agregar e ser um pacificador como o seu pai, mas, também espera a mesma postura que teve na CPI dos Correios quando combateu o mensalão e o PT e o que está estranho é agora ele estar aliado ao mesmo PT que foi vorazmente combatido com foi no Congresso, ele não pode ter esquecido o mensalão.

  6. Tonho Pé de Mesa

    Não…não é cedo não !!!!
    Para um (na época da eleição), seria uma revolução na Prefeitura – dentro e fora da Administração, o Gustavo está muito fraquinho.
    A turma que ele deixou (Chefes de Núcleos) do Beto/Dutti, em alguns cargos, agradecem. Eles estão fazendo de tudo para esta Administração ser um fiasco.
    Para um Prefeito que, mais que provável, vai tentar a reeleição, já esta colecionando um volume rasoável de desafetos e descontentamentos.
    Eu e minha família, não votaremos mais no Fruet !

  7. Arruia

    Mentina !
    Esta quase acabando o ano e quem votou no Fruet, não votou para ele trabalhar só três anos e sim quatro !! Esta desculpa de que “ainda é cedo” não cola mais.
    Se esperte Fruet, o Povão tá de olho em suas cagadas. QUe já não são poucas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.