16:16Dúvida na legenda

O prefeito Gustavo Fruet deu entrevista  hoje ao Paraná TV Primeira Edição sobre a quizumba do Transporte Coletivo. Um bamba no assunto assistiu e anotou:

Ele disse que a nulidade da licitação do Transporte Coletivo está na Justiça, que a tarifa é correta, que o relatório do TCE não disse nada que a Prefeitura não sabia e que ele é preliminar e ainda não foi votado, que não dá pra baixar o preço da passagem  e que em fevereiro do ano que vez há uma bomba relógio pode explodir.

 

Diante disso, o bamba pergunta: “Será que entrevistaram o Gulin e erraram a legenda?”

Compartilhe

4 ideias sobre “Dúvida na legenda

  1. juca

    Não não erraram a legenda. Vi a entrevista na TV Paraná TV 1ª Edição. Pelo que pudemos perceber o Prefeito já sabia de todos os resultados apresentados e sob a bandeira das transparência deixou a CPI avançar de modo irreversível. Bem claro que todos os custos que as empresas tem para a prestação dos serviços são computados na planilha. Não é tão simples assim anular contrato, reduzir a tarifa a R$2,25, segurar o reajuste de fevereiro de 2014 e tudo mais que foi apresentado nas auditorias, que são chamados de “achados”, mas que as vezes não são aplicáveis como nós gostaríamos que fossem. O Importante e ao mesmo tempo paradoxal é que o Prefeito está conciente das dificuldades e de quanto é difícil administrar uma cidade e principalmente mudar o sistema de transporte coletivo sem correr o risco de um apagão no sistema. Também foi falado dos impostos, Renda e Icms e outros e idem para contribuições sindicais, como gratuidade da passagem em alguns casos. Para esse ponto, se houver mudança, a reação virá e deve ser debitada a consequência ao Tribunal de Contas ao divulgar este ponto como um item irregular e que se agrega no preço da passagem. Também com relação ao ICI e bilhetagem o Prefeito afirma que assinaram com o ICI e também a prorrogação do contrato com a Digpron, por mais 45 dias, só não disse a partir de quando. Bem Deixou de falar e de forma inteligente e sóbria as asneiras que vem sendo ditas pelo Presidente da CPI, que ao falar o que tem falado se coloca como solucionador dos problemas, e não ´pe verdade, passando ima imagem a opinião pública que não é dele e assim transfere a solução a quem vai ter que dar a resposta ao povo, que no frigir dos ovos é o Prefeito. O Gustavo Fruet, aos poucos já não tem tido na imprensa as baboseiras que alguns dos técnicos estavam falando, como por exemplo dando a entender que iriam reinventar Curitiba, que para muitos é ofensivo e soa como se tudo aqui está errado e essa turma de intelectuais vieram para reformar a cidade, quando isso não é verdade. O que precisa mesmo é melhorar o que é necessário e o transporte dá IBOPE e foi o mote, o alvo nas manifestações de junho, mas a saúde também foi pronunciada naquela oportunidade e não houve nenhuma CPI da saúde nem vereados algum desses foi de madrugada nas filas da UPAs e dos 24 horas. Então em suma , deu para perceber que o Prefeito está preocupado, deveria preocupar-se com o seu assessoramento e bancada na Câsmara e podemos tirar uma conclusão de tudo que foi dito na TV, ” ..não há almoço de graça…”

  2. juca

    Primeiro gostaria de retificar o nome da empresa da bilhetagem, que constei como DIGIPRON, quando o cero é DATAPRON. Ao falar disso, quero também, após ler na Gazeta que houve um acordo entre PMC URBS e empresa com relação aos códigos fonte, onde a empresa irá eu disse irá transferir a URBS essa “chaves” para operação e manutenção do sistema de bilhetagem com qualquer outra empresa, uma das justificativas do Prefeito , é de que o sistema só serve para Curitiba. É obivio que o preço da manutenção que deverá ser feita através de um novo contrato, terá que ser bem mais barato do que hoje é e aí vai da competência do Presidente do ICI. Mas de tudo isso e que todos sabem e vão faturar politicamente qualquer resultado, fica evidente que o bom senso prevaleceu e esse bom senso do Prefeito é um de suas virtudes, equilibrado que tem esses predicados em seu DNA paterno. Isso é uma das amostras que poderia ter sido observada pelo Presidente da CPI e não sair dando tiros , gastando , como diz o cabaclo ” porva” e Chumbo sem derrubar codorna e não poder aproveitá-la com Pircles , digo Picles.

  3. ahhhh

    Muito bem Juca seu comentário do prefeito “conciente”. Vem cá, você pega ônibus? Quanto é seu cargo em comissão?

  4. juca

    Puxa vida! Meu comentário foi considerado ” conciente” sobre o Prefeito, então quando eu criticar mesmo vai ser um espanto!!!. Bem sobre quanto ganho, ganho muito bem, mas isso não quer dizer que eu tenha que puxar o saco de ninguém. Par deixar o nosso amigo AHHHH, bem informado sugiro que ele estudando possa ter a oportunidade de obter conhecimentos e assim ganhar bem, caso contrário vai ficar lamentando e invejando os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.