20:05Os arruaceiros quase estragam a vitória atleticana

Se os fiscais do Ministério do Trabalho tivessem ido hoje à Vila Capanema, não embargariam os times porque eles jogaram para o gasto e o resultado de 2 a 1 para o Atlético Paranaense, com dois gols de Paulo Baier que consolidaram a virada, de certa forma era o esperado até pela torcida do Coritiba, muito pequena para a importância do jogo, mesmo com a péssima campanha do time no Campeonato Brasileiro. Quem deveria ser eliminado dos estádios é aquela parcela dos torcedores da Fanáticos que, no intervalo do jogo, com o time ganhando, deram a volta no campo para provocar os Coxas e brigar com a Ultra, conflito que terminou com a intervenção da Polícia Militar. No retorno ao lugar onde estavam, foram vaiados por quem vai ao estádio apenas para torcerl. Numa atitude imbecil, resolveram encarar, provocar e até agredir os verdadeiros atleticanos. Estes arruaceiros que se transformam em machos porque andam em bandos não honram as cores da camisa do clube. Quase prejudicaram o time que estava ganhando porque o tumulto que protagonizaram poderia colocar em risco não só as pessoas que foram ali para ver um clássico tradicional, mas também os jogadores. Um pouco antes, parte do alambrado do lugar onde estavam, cedeu  correu risco de vir abaixo. Este tipo de espetáculo deprimente vem acontecendo há muito tempo e nunca é tomada uma providência para acabar com esta barbárie.

Compartilhe

3 ideias sobre “Os arruaceiros quase estragam a vitória atleticana

  1. Velho de Guerra

    Quando ficaram impedidos de entrar na Arena da Baixada, os defensores dos direitos humanos, saíram em defesa destes idiotas. Entendiam que era discriminação contra os manos da periferia. Hoje os mesmos repetem aquilo que cotidianamente fazem nas comunidades, nos coletivos, enfim praticar a violência coletiva. Deveriam estar identificados e banidos definitivamente de todo e qualquer evento em ambiente privado. Estas torcidas organizadas são organizações criminosas pela forma como gerenciam seus integrantes. Os times de futebol e em particular nosso Atlético, não necessita destes bandidos. Queremos torcer e vibrar com nosso time, aliás como fazíamos nos anos antes dos 90. Será que é a ignorância que não permite usufruir da liberdade…Fora manos!

  2. Franciso

    O problema é que quando precisam, os presidentes de Atlético, Coritiba e Paraná vão pedir apoio para esta turma. E a polícia passa a mão na cabeça e ninguém é punido. É a velha impunidade.

  3. Maringas

    Quando as torcidas do Vasco e do Corinthians brigaram no Mané Garrincha em Brasília, cada time foi condenado a jogar sem a presença da torcida em 4 partidas cada. Como a torcida do Atlético conseguiu brigar com ela mesma, o time deve ser condenado a jogar sem torcida por 8 partidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.