10:29O nó do Meio Ambiente

Do Goela de Ouro

 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente é o nó mais visível da administração de Gustavo Fruet. O prefeito tem uma tática conhecida: finge que não está vendo, mas sabe de tudo. Renato Lima, o titular, é do Partido Verde, assim como parte do corpo técnico da secretaria. O que o andar de cima da administração municipal detectou, no entanto, é que ali ainda não se sabe o que é fazer o barco andar. Parece que andam em um mundo paralelo. E o que acontece: chegam as ordens de quem manda, e elas não são cumpridas. Aí, a coisa empaca. Isso faz com que na cotação das possíveis mudanças para a correção dos rumos do trabalho da prefeitura, este seja um dos primeiros nós a serem desatados antes do primeiro aniversário da gestão de Fruet. Portanto, o nome de Lima está no pano verde.

Compartilhe

8 ideias sobre “O nó do Meio Ambiente

  1. alzir lima

    Zé , e o que não é nomeação dos verdes é da casa e muito podre.
    A mudança é urgente os bons funcionários estão extremamente revoltados. Teve diretor que era funcionário e tratou de pedir aposentadoria.

  2. juca

    Não há nada de errado na SMMA. Meio ambiente, tem áreas verdes entre outras coisa, uma parte da área verde tem produtos que podem ser consumidos pelo ser humano, uns fazem bem outros fazem bem, mas o deixam as vezes atordoado. Então lá na SMMA o pessoal que é do PV devem estar vivendo no: .. tudo beeeemmm, tudo legalll, Ó vamo lá mano etc e com isso a coisa não anda, mas esse pessoal que está lá acha que tá tudo bem!

  3. leandro

    A propósito do primeiro comentário, esclareço que não é só no Meio Ambiente, mas em outros setores. Tenho dito que o Prefeito entregou a administração ao PT e outros, mas principalmente ignorou a capacidade dos bons servidores da casa e trouxe um bando de PHDs pessoal com Mestrado e Doutorado, mas infelizmente só sabem da teoria e não da prática. É muito títlo dando palpite de como recriar a cidade e que pretensão besta. Curitiba é ótima, manter o que é bom seria correto e corrigir o que precisa ser corrigido, mas, o pessoal teórico e de bancos das universidades e partidarizados acham que vão reinventar a roda. Imaginem o que vai sair desse invento. Acorda Prefeito.

  4. Tanso

    Essa nota e os comentários acima demonstram claramente que alguns interesses não devem estar sendo atendidos de pronto lá pelas bandas do meio ambiente. Tem os avoados e as “licenças” né?!? Interesses em obras e em áreas preservadas talvez?!? Será que tem vereador por trás ou alguma camiseta vermelha?

  5. leandro

    TANSO. Tirando o T o teu nome fica ANSO, que invertido pode ser ASNO, mas TANSO é a mesma coisa. Você tá por fora ou faz parte da TCHURMA verde e que consome algo verdinha também e fica voando sem conhecimento de causa. Os funcionários e bons funcionários é que falam e com razão, se mandado e obedecer quem conhece igual ou mais é normal, mas por TANSOS não.

  6. De olho

    Não é só na SEMMA de Curitiba a SEMA do Estado está na mesma situação, o secretário não consegue delegar ordens o IAP, ITCG e IPÁGUAS, porque os diretores presidentes não estão nem aí com a (Rainha da Inglaterra) Cheida que pensa que manda e a galera finge que obedece.

  7. Netto

    Acho que ta mais que na hora do Prefeito , ACORDAR, as finanças estão ruim? a parte administrativa e técnica estão pior ainda.
    a turma só está na teoria.
    está na hora de rever e colocar pessoas competentes. a PREF. ta parada, totalmente

  8. juca

    A propósito , além os comentários, seria bom o Prefeito mandar alguém de sua confiança verificar a situação do contrato de limpeza de equipamentos sociais que já se encontra vencido e não cabe aditivo, pois o mesmo já venceu, qual seria a justificativa de não ter siso renovado em tempo? O TC pode ficar de olho nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.