8:24Tiros na Anatel

Do enviado especial

 

Ontem, na Assembleia Legislativa, durante a discussão sobre a CPI da Telefonia Móvel, o deputado Nereu Moura (PMDB) fez um relato pesado endereçado ao ministro das Comunicações Paulo Bernardo.

Uma das conclusões do relatório foi: “A Anatel não cumpre com seu papel de Agência Reguladora, atuando sempre em polo passivo e prevaricando (art. 319 do Código Penal) em suas obrigações”.

Outra:  “A Anatel é conivente e omissa nos casos de oferta e publicidade falsa ou enganosa, visto que permite a veiculação por parte das operadoras, de promessas que não podem ser cumpridas”.

Diante disso, a CPI determinou que o Ministério Público Federal deve representar judicialmente contra João Batista Rezende, presidente do Conselho Diretor da Anatel, paranaense, também petista.
Houve uma tentativa de aliados do PT em salvar a cabeça de João Batista, retirando do relatório a exigência da representação judicial. Entretanto, o plenário rejeitou a emenda por ampla maioria.
O pano de fundo disso tudo é a disputa para o governo do Estado no ano que vem. Rezende é da cota pessoal do casal Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann. Como ela é candidata, o discurso que Nereu Moura fez no plenário, criticando a Anatel, afirmando que ela é obsoleta e inócua, foi vista como um claro sinal de que o PMDB do Paraná já se posicionou para a sucessão de 2014. Está apostando as fichas na reeleição de Beto Richa.
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.