7:46Só agora?

Os operários que trabalham nas obras do estádio Joaquim Américo correm risco. Muito bem, embarga-se a obra, como fez ontem a Justiça do Trabalho. Mas desde quando isso acontece? Provavelmente desde a primeira marretada, desde que o primeiro carrinho de mão entrou no local, desde a primeira mistura de concreto, da primeira montagem de estrutura de ferro, etc. Agora, há quatro meses do prazo para a entrega da reforma, os fiscais vão à imprensa para gritar e a Justiça assina a ordem, mostrando também um conflito com o superintendente do Ministério do Trabalho, Neivo Beraldin, que manteve até onde pode a continuidade das obras, lembrando que até agora não houve um único acidente, ao contrário do que aconteceu em outros estádios da Copa, que nem por isso tiveram os trabalhos paralisados. Provavelmente em poucos dias tudo estará resolvido e os operários voltarão ao trabalho. E os 15 segundos de fama de quem resolveu aparecer agora vão entrar para o limbo da história.

Compartilhe

8 ideias sobre “Só agora?

  1. Carlinhos

    Como só agora? A interdição veio após dezenas de autuações por falta de EPIs e EPC e falta de condições de trabalho. Os fiscais não são os culpados, o superintendente é que quer aparecer (o único que tem seu nome citado), um velho político sem voto que, para justificar afirma que não houve nenhum acidente na obra, sem lembrar que só são registrados acidentes com mais de 15 dias de afastamento, mesmo assim algumas empresas não registram estes acidentes, pagam o afastamento e não registram no INSS.

  2. antonio carlos

    Incrível, só agora os fiscais do MT descobriram que ali na Água Verde estão construindo um estádio. E também descobriram que há irregularidades. Então tome multa. Isto mostra como o Estado brasileiro atrapalha o progresso do País.

  3. Edson

    Caraca! se fiscalizam, reclamam… se não fiscalizam, reclamam também.

    Se a boate Kiss, em santa maria, fosse fiscalizada não morreriam duzentos e tantos jovens por lá…

    sempre aparece um achando que tudo em Curitiba é Atletiba.

  4. Maria

    No nosso país tudo é ao contrário. Quando acidentes acontecem, a imprensa caça as bruxas, criticando a falta de fiscalização, vistorias, etc. Agora que os fiscais fizeram seu trabalho e buscam garantir a segurança dos trabalhadores, viram vilões. E o clube que toca a obra de forma irresponsável vira vítima.

  5. Emerson Paranhos

    Onde estava o ministerio e o ministério público antes da tragédia de Santa MARIA.???????????nÃO DÁ PARA ENTENDER A JUSTIÇA.

  6. admin Autor do post

    acertou, maria. “agora”. desde o começo das obras os fiscais estavam fiscalizando estádios de times da suburbana, né?

  7. maria

    Os fiscais trabalham conforme a agenda deles, e não conforme a do Atlético ou a do blogueiro. Eles não fiscalizam somente obras de estádio, o compromisso deles não é com o calendário da Copa. O fato é simples: o clube deve seguir a lei e pronto, independentemente do cronograma de suas obras, da Fifa ou dos torcedores do Atlético. Se a fiscalização não tivesse encontrado problemas no local, não haveria embargo, respaldado pela Justiça. Mas nesse paisinho nosso o infrator sempre acha que tudo é armação contra ele, tadinho.

  8. admin Autor do post

    noooooooooooooooossssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.