15:33A quem interessa?

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) enviou a seguinte Nota Oficial:

 

A quem interessa criar uma crise no transporte coletivo de Curitiba?

O Setransp, que representa as empresas do transporte coletivo de Curitiba, informa que todo o processo licitatório na cidade ocorreu dentro dos princípios da legalidade e do interesse público.

Não houve qualquer tipo de direcionamento para as empresas que já operavam as linhas da RIT – Rede Integrada de Transporte. Curitiba sempre foi reconhecida pela qualidade do seu transporte público. Em
muitas cidades do Brasil e do mundo copiaram este sistema.

Quando ocorre uma licitação existe um item conhecido como acervo técnico, que é a experiência das empresas na operação do serviço em questão. E nenhuma empresa do Brasil tem mais capacidade ou competência para realizar o serviço que as empresas de Curitiba prestam há décadas.

Não reconhecer a capacidade, a competência e a qualidade do serviço aqui realizado é irracional. Mas o sistema de transporte coletivo agora esta sendo “demonizado” para defender interesses empresariais de outros setores, além do claro uso político eleitoral.

As empresas de Curitiba, os seus 15 mil colaboradores e todo o sistema de transporte coletivo estão sendo condenados sem direito a julgamento. E a maior pergunta hoje é esta: A quem interessa promover uma crise no transporte em prejuízo da população de Curitiba?

Compartilhe

2 ideias sobre “A quem interessa?

  1. leandro

    Só para sacanear. Se eu tivesse como palpitar, diria aos GULIN que comprassem todas as demais empresas e daí….

  2. antonio carlos

    A culpa toda é do MPL, eles é que querem tirar o pão da boca dos donos das empresas de transporte coletivo da RIT, todas elas deficitárias, isto segundo o advogado delas. Curitiba realmente é um dos poucos lugares no mundo onde se paga para trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.