16:09Tadeu Veneri, o novo líder

Da assessoria de imprensa da Liderança do PT na Assembleia Legislativa do Paraná:

 

Tadeu Veneri é o novo líder da bancada do PT 

 

O deputado estadual Tadeu Veneri é o novo líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa. Ele assume no lugar da deputada estadual Luciana Rafagnin. A escolha foi definida em um sistema de rodízio entre os sete parlamentares do partido.

A deputada estadual Luciana Rafagnin em pronunciamento no plenário, agradeceu  o apoio que recebeu dos colegas  nos três anos que esteve à frente da bancada do PT e desejou sucesso a Veneri.

Veneri exerce o terceiro mandato como deputado estadual. O seu primeiro mandato  foi na Câmara Municipal de Curitiba, como vereador nos anos de 1995 e 1996. Em 96 e 2002, foi reeleito para a Câmara Municipal de Curitiba. Em 2002, com 21 mil e 325 votos, Veneri foi eleito deputado estadual. Em 2006, foi reeleito com 28 mil 204 votos. Em 2010, Veneri foi o deputado estadual que obteve o maior número de votos na capital. No total, foram 48. 860 votos. Filiado ao PT desde 1988, ele integra a corrente interna do PT, Militância Socialista.

Veneri é autor da Proposta de Emenda Constitucional que proíbe o nepotismo na esfera dos três Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, incluindo Ministério Público e Tribunal de Contas. Esta emenda chegou a ser aprovada em primeira discussão, em 2006, mas acabou rejeitada.Uma das primeiras iniciativas de Veneri ao se eleger deputado foi defender o fim do pagamento de jetons por sessões extraordinárias e a identificação dos carros oficiais.

Na Assembleia Legislativa, Veneri é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e membro da Comissão de Constituição e Justiça.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Tadeu Veneri, o novo líder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.