10:20Igual, mas diferente

Uma reportagem apresentada ontem no programa Fantástico explodiu um esquemão de desvio de dinheiro público na Assembleia Legislativa de Alagoas. Algo muito parecido com o que foi implodido aqui pela série “Diários Secretos” da Gazeta do Povo e RPC. Lá o rombo foi de R$ 70 milhões. Aqui, R$ 200 milhões. Como aqui as coisa mudaram muito depois que a caixa-preta foi aberta com as marretadas da imprensa, a comparação seria um trunfo para a direção do Legislativo Paranaense. Só há um probleminha, apesar de uma coisa ser uma coisa e outra coisa ser outra coisa: o presidente de lá é do PSDB, ou seja, do mesmo partido do presidente daqui.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Igual, mas diferente

  1. Ivan Schmidt

    O escândalo (mais um!) denunciado pelo Fantástico ocorreu na Assembleia Legislativa de ALAGOAS, embora a analogia com os feitos da “casa do povo” paranaense seja rigorosamente cabível… Ora, se a casa é do povo, a grana que rola por lá é também do povo. Daí todo mundo achar que pode meter a mão na cumbuca…
    A referência aos diários secretos da Alerj, inclusive no período em que Nelson Justus presidiu a casa parece ter sido lançada ao tubo do esquecimento… dia desses o dito cujo apareceu num comercial do DEM (horário gratuito) e, tanto sua fisionomia angelical quanto o discurso pietista levaram a Velhinha de Taubaté a exclamar:
    — Eis aí um autêntico Varão de Plutarco!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.