20:11Crítica ao desequilíbrio

Da assessoria de imprensa do deputado Enio Verri

 

Verri critica desequilíbrio financeiro do Paraná

A Assembleia Legislativa (Alep) realizou nesta segunda-feira (30) uma audiência pública com o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, para a prestação de contas do segundo quadrimestre. Ao analisar o relatório da Secretaria da Fazenda, o deputado Enio Verri, presidente estadual do PT, afirmou que apesar do enorme empenho do governo em aumentar a receita, a gestão Richa continua gastando mais do que arrecada e mantém as contas em desequilíbrio.

“O secretário da Fazenda tem uma preocupação em aumentar a receita, mas o estado não está conseguindo controlar a despesa. Que choque de gestão é esse que mostra uma dificuldade gigantesca de um governo em sobreviver sozinho, ao contrário dos governos anteriores no Paraná?”, perguntou o deputado.

Verri questionou o secretário sobre o déficit financeiro mensal de cerca de R$ 100 milhões, e criticou o aumento dos gastos do governo. “Houve aumento de 1.084% no gasto do governo com locação de softwares. Isso implica que a Celepar está deixando de produzir software livre e estamos passando a alugar e comprar softwares privados, isso é preocupante.”

Ele também questionou o aumento de 20% em passagens e despesas de locomoção e 37% em locação de mão de obra ou terceirização de serviços. “Temos um estado que não investe, que apenas gasta”, resumiu Verri.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Crítica ao desequilíbrio

  1. Renato Glotter

    Na infância me ensinaram que apontar o dedo para os outros dá Verri…. quer dizer, verruga. Esse deputado é uma ferida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.