9:51Nova e velha guarda na eleição da Adepol

Do Goela de Ouro

 

No dia 5 de outubro acontece a eleição da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol). A chapa da situação é encabeçada pelo delegado Jairo Estorillo. Nos bastidores está sendo composta a da oposição, que deverá ser inscrita até segunda-feira. Tem como cabeça o delegado Roberto Nascimento e como vice João Ricardo Kepes de Noronha. Para quem conhece a política nessa área sensível da Segurança, a oposição representa a chamada “velha guarda” e vai na contramão do que o governador Beto Richa tenta implantar no setor, com a renovação representada pela escolha de Riad Farhat como delegado geral.

Compartilhe

10 ideias sobre “Nova e velha guarda na eleição da Adepol

  1. Eduardo Mady Barbosa

    Em poucas palavras, uma instituição que não respeita sua memória esta fadada ao fracasso. O maior erro do Dr. Jairo é achar que temos que esquecer nossos colegas Delegados e Delegadas das outras gerações. Tanto a ADEPOL como o SIDEPOL é formada por Delegados e Delegadas que muito contribuíram e lutaram pela carreira. Vamos votar em quem deve defender nossas necessidades, prerrogativas e direitos e não nos grupos que representam o Governo.

  2. Luiz Antonio Zavataro

    Lamentável a sua colocação, própria de quem não acompanha as lides classistas. Aquilo que você chamou de “velha guarda” é uma chapa heterogênea em idade cronológica, e homogênea em ideais. É inacreditável que você tenha avaliado nossas qualidades tendo como prisma tão somente a idade dos participantes. Pergunta que não quer calar: você é amigo do Jairo Estorilio ou do Michelotto?

  3. Agenor Salgado Filho

    Todos são colegas que estão dando ou já deram sua contribuição para a sociedade. A PC merece sua independência e os ataques absurdos de quem ñ conhece o trabalho exercido diariamente em uma DP, ou de quem quer se apropriar de forma espúria as atribuições do delegado de pilícia. O novo presidente da Adepol necessita (para a sobrevivência da classe) – estar comprometido com essa independência.

  4. Agostinho

    O que o Delegado Geral, Dr. Riad Faraht, tem a ver com eleições da ADEPOL? Até onde sei, quem apoia a chapa do Dr. Jairo é o EX -Delegado Geral, Dr. Marcus V. Michelotto…Matéria estranha…

  5. Paulo

    Pelo que vejo hoje Dr. Jairo e Dr. Claudio Marques estão totalmente independentes e usam como pauta de campanha tudo que ja fizeram pela policia do Paraná, bem como sua qualificação profissional e histórico de carreira. Duvido que tenha no Paraná algum canditado mais preparado que eles. Chega de vergonha alheia.

  6. Robson Barreto

    Mas não tem uma notícia isenta … ridícula a colocação que foi aposta. A chapa isenta do Dr. Roberto Nascimento em momento algum tem como desiderato o embate com qualquer governo, tão somente irá buscar – DE VERDADE E COM ISENÇÃO – representar os interesses da classe dos Delegados de Polícia. É muito bom lembra que a chapa do Dr. Jairo foi imposta goela abaixo pelo DG anterior, isto não foi colocado, né!!!

  7. Marcio

    O comentário do jornalista foi a expressao da verdade, basta olhar a composição das chapas, os que hje criticam sao os que ocuparam cargos por anos no governo Requião e na Adepol, quando tiveram que largar o osso ficaram revoltados.
    Na época deles o coitado do delegado nem falar podia, pelo menos agora cada um expressa a sua livre opinião, já foi um avanço e tanto, e os caras querem voltar ao passado.

  8. Luiz Antonio Zavataro

    Márcio e Paulo. Identifiquem-se, bravos combatentes. Usar de pseudônimo, simples prenomes ou do anonimato, é próprio de colegas “valentes” que não querem largar da miséria que transformaram a instituição e as entidades classistas nos últimos dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.