14:15JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

 

Com o anúncio dos cortes feito hoje, Beto Richa provou que o Choque de Gestão conseguiu transformar o caixa do governo numa coisa mais quebrada que arroz de terceira.

Compartilhe

4 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. juca

    Será qie esse “choque de gestão” do Beto no Governo é o mesmo que o Preidebte dos Coxas deu no Coritiba? Algo em comum tem! O caixa de ambos está quebrado.

  2. Zé Maria

    Dois palitos sobre esses tais cortes, que eu analisei por cima.

    1. Vai demitir 1000 nomeados ou apenas vai extinguir cargos que estão desocupados?
    Aposto na segunda hipótese. Não haverá economia nenhuma.

    2. O pulo do gato. Vai criar a FG, de nomeação privativa de funcionários concursados.
    Para valorizar o funcionalismo blábláblá? Claro que não. Vai criar FGs para, dessa forma, poder liberar os velhos cargos comissionados para os aliados que não são concursados.

    E deve haver mais uma ou outra malandragem no choque de gestão que será aprovado pela Assembleia no 34º mês desde que o atual governo tomou posse.

  3. renato glotter

    Tem que mudar mesmo, tirar incompetentes e traíras. Arrastar para o governo os perdedores da prefeitura não foi uma boa ideia. Quem quer cargo na administração precisa, no mínimo, se dedicar à campanha e ganhar a eleição, certo? Tirar os “ganhadores” da campanha do governo do estado para substituí-los pelos perdedores da campanha da prefeitura pode ter sido um mau negócio.
    Mas o que eu não entendo mesmo de verdade, é porque o governador não divulga logo todas as sacanagens do Governo Federal, que usa a força bruta para fazer campanha da sua candidata aqui no PR.
    Olhem o absurdo: o Paraná, em 2012, foi o 5º maior estado em geração de impostos. Neste mesmo ano foi o 23º em repasse de recursos do Governo federal… Se eu fosse o Beto Richa, deixaria de lado um pouco a calma e a ponderação que o caracterizam e convocava uma coletiva nacional pra denunciar esse absurdo…

  4. Geraldo Menezes

    Quem deu um choque nas finanças foi o Hauly. Choque tão grande que torrou o dinheiro público!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.