11:11Quem vem por aí

O atual secretário da Casa Civil Reinhold Stephanes poderá acumular o cargo com o de Secretário da Fazenda. Isso se o governo do Paraná não importar Mauro Ricardo Costa Machado, que já ocupou o cargo no governo de José Serra, em São Paulo e atualmente está em Salvador como secretário Municipal do governo de ACM Neto. O problema é que ele tem processos na Justiça Federal em Brasília, no Amazonas e em Minas Gerais relativos ao tempo em que foi presidente da Funasa.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Quem vem por aí

  1. Obra

    http://www.vanguardapolitica.com.br/2013/09/beto-procura-substituto-para-hauly-na-fazenda/

    Beto procura substituto para Hauly na Fazenda

    Destaques, Paraná e Brasil (Por Elizabete Castro) – O governo do Estado já tem pronta a explicação para a iminente saída do secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, mas ainda não está escolhido o substituto para o cargo. A justificativa oficial é que Hauly é importante na Câmara dos Deputados para ajudar o governador Beto Richa (PSDB) a negociar com a bancada federal do Paraná as emendas que pretende apresentar ao orçamento da União de 2014. Hauly é deputado federal licenciado.

    Mas nos bastidores, a informação é diferente. O secretário está sendo apontado como o responsável pelo desequilíbrio das finanças estaduais. O governo está a um passo de romper o teto dos gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, tem dificuldades para acertar as pendências que travam as liberações dos empréstimos internacionais e ainda não vislumbra uma saída para sair do vermelho.

    Na base aliada do governo na Assembleia Legislativa, Hauly não tem sustentação. E o nome do diretor financeiro da Copel, Luiz Eduardo Sebastiani, é cogitado como o substituto para a área.

    O líder do governo na Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), disse que não sabe nada sobre o assunto. Mas que Hauly teria um papel estratégico em Brasília para ajudar o governo. Na próxima segunda-feira, 30, o secretário faz a apresentação das contas do estado do quadrimestre – maio a agosto – e poderá ser a última. A performance de Hauly nestas audiências públicas desagradam o staff do governador. A exposição nua e crua de números levou o secretario a receber o apelido de “super sincero”, que não caiu bem no Palácio Iguaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.