11:41Curitiba sedia encontro nacional de MPE´s

Do jeito que veio:

 

A competitividade dos pequenos negócios é o principal tema do encontro nacional das micro e pequenas empresas que acontece amanhã em Curitiba. O encontro deve reunir empresários, lideranças e entidades representativas de 24 estados.São esperados mais de 300 pessoas no hotel Victória Villa. ( As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (44) 3226-9134 ou 3031-0374)

Recentemente o Paraná foi eleito o melhor estado para a instalação e operação de micro e pequenas empresas por um estudo da CNI e do Sebrae que avaliou a carga tributária para o setor no país. O secretário Luiz Carlos Hauly (Fazenda) detalhará as políticas do Governo do Estado para os empreendedores.

Números do Sebrae apontam que o Paraná tem cerca de 500 mil empresas inscritas no Simples que geram 1,1 milhão de empregos e respondem por 90 % das empresas. O Estado tem também 170 mil empreendedores individuais. 

“Os pequenos negócios passam por um novo momento. Com a criação da Secretaria de Micro e Pequena Empresa acreditamos em uma nova dinâmica de trabalho junto ao governo. Assuntos como a Substituição Tributária, o Simples Trabalhista e o imposto sindical para o segmento estarão em pauta, e o nosso objetivo é abrir um diálogo e apresentar soluções para que a microempresa se desenvolva e tenha espaço para ser competitiva”, explica o presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe) Ercílio Santinoni, coordenador do evento.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.