7:42As telhas da discórdia

Na emergência da situação de Corbélia e região, o governo agiu agiu para amenizar os estragos causados pelos temporais. Primeiro mandou plásticos para cobrir as casas; depois, enviou milhares de telhas para cobrir as casas mais danificadas e também das pessoas mais necessitadas. Ontem o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente do Ministério Público do Estado do Paraná enviou documento orientando os promotores de Justiça a aconselhar a Defesa Civil e os moradores atingidos  “no sentido de não utilizarem telhas com amianto na recuperação dos telhados danificados”. O amianto não é proibido no Brasil. A discussão sobre o assunto é válida, mas tudo tem hora. Colocar a colher numa hora de desespero como esse enseja algumas perguntas aos nobres promotores: é melhor deixar as casas descobertas, com os moradores lá dentro e esperando a chegada de telhas de material sem problema e rezando para que a chuva não caia novamente? Se o Ministério Público está tão preocupado com a saúde dos desabrigados e recomendando que não se utilizem tais coberturas, será pergunta-se se está participando do esforço para ajudar as pessoas atingidas ou apenas distribuindo orientações como esta que podem render notícia?

 

Compartilhe

2 ideias sobre “As telhas da discórdia

  1. Um MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO É PÚBLICO

    E por que o Saint Clair não processa o Ministério Público do Estado do Paraná que em Londrina ocupa área de preservação de manancial e fundo de vale no fim da rua Duque de Caxias, bem perto da invasão dos índios (sempre os mais desavisados) no rio Cambezinho?
    Por que eles – promotores e procuradores do MP – não dão um chega prá lá na construtora que fez um prédio de 3 andares em Londrina e sem acesso a deficientes, sem escadas adaptadas, elevadores e o tratamento decente para os cadeirantes, deficientes físicos e desvalidos?
    Agora não fizeram então uma AÇÃO JUDICIAL PARA IMPEDIR A PRODUÇÃO DE TELHAS DE AMIANTO NO BRASIL E NO PARANÁ e querem recomendar que comprem apenas lona preta dos Sem Terra?
    Faça-me um favor MP – por que o Saint Clair Honorato dos Santos – não exige que os carros do MP sejam movidos a gás, biodiesel ou a água contaminada do Rio Belém, que são menos poluentes?
    Por que não recomendar o MP comprar carros elétricos para seu uso como exemplo?
    Chega de papagaiada. Por que o MP não age como Promotor de Justiça e faz de vez em quando uma incerta no Jogo do Bicho que funciona em Curitiba.

  2. Um MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO É PÚBLICO

    Só para completar – o prédio de 3 andares sem condições de acessibilidade é do MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ em Londrina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.