13:41Cruz credo!

Do correspondente em Brasília

 

Depois de usar os embargos infringentes para tourear uma ação movida por Paulo Bernardo, o senador Roberto Requião volta a exercitar seu esporte favorito que é espicaçar o PT. Lembra, no twitter, que o deputado petista André Vargas, quando presidiu a CPI do Pedágio na Assembleia, passou um atestado de lisura para as concessionárias. “É campeão  do “sim senhor”. Cruz credo! que figura!”, fustiga o senador.

Requião também tem baixado o chanfalho no governo federal por conta das privatizações, conduzidas por Gleisi Hoffmann (algumas fracassadas por falta de interessados) e o leilão do pré-sal. Observadores da cena política avaliam que o empenho do PT em tornar Requião candidato ao governo do Paraná em 2014 para levar a disputa para o segundo turno pode ser um tremendo tiro no pé.

Em lugar de concentrar sua peçonha em Beto Richa, como sonham os petistas, o mais provável é que ele distribua ataques e venenos contra os dois principais adversários. Alguns analistas consideram que o PT não deve excluir de seus cálculos a probabilidade de Requião atropelar Gleisi Hoffmann, virtual candidata petista ao governo, e disputar o segundo turno com Richa.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.