11:28Licitação suspensa

O Tribunal de Contas do Paraná informa:

 

TCE confirma suspensão de licitação em São José dos Pinhais

Liminar havia sido concedida em junho último, pelo Pleno do TCE, devido a indícios de irregularidades na renovação de contrato com a Luminapar – Serviços de Iluminação Pública

 

A Corregedoria-Geral do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) negou Recurso de Agravo apresentado pela Prefeitura de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) e confirmou decisão cautelar que suspendeu contrato com a empresa Luminapar – Serviços de Iluminação Pública. A liminar havia sido concedida em junho último, pelo Pleno do TCE, devido a indícios de irregularidades na renovação do contrato.

O motivo da liminar foi uma Representação da Lei 8666/93 – Lei de Licitações. A autora, a empresa Trajeto Engenharia e Comércio, alegava que, com o fim do prazo do contrato, deveria ter sido aberto novo procedimento licitatório para gerenciamento do sistema de iluminação pública do município, o que não ocorreu. Mediante a assinatura de quatro termos aditivos, o valor inicial dos serviços, fixado em R$ 9.137.820,00, passou para R$ 15.243.956,37.

 

Serviço:

Processo: nº 301918/13

Assunto: Representação da Lei 8666/1993

Entidade: Município de São José dos Pinhais

Interessado: Trajeto Engenharia e Comércio Ltda., Luiz Carlos Setim, Luis Afonso Ferreira Scarpin e outros

Relator: Conselheiro corregedor-geral Ivan Lelis Bonilha

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.