17:43Tigre em ação

Da assessoria de imprensa do deputado estadual Sthepanes Junior:

 

A atuação do Grupo Tigre, que em cerca de 70 horas resolveu, na última segunda-feira (16), um seqüestro ocorrido na cidade de Irati, a 150 quilômetros da Capital, foi destacada na Assembléia Legislativa pelo deputado Stephanes Junior (PMDB). Os criminosos seqüestram o filho de 18 anos do empresário do ramo de calçados daquela cidade, prática que teve como mentora uma ex-funcionária. O fato foi comunicado no final da tarde da última sexta-feira pelo deputado ao delegado chefe do grupo Tigre, Sivanei Almeida Gomes. Em quatro horas os policiais já estavam na cidade fazendo a investigação, que terminou com a libertação do seqüestrado e prisão dos envolvidos na segunda-feira.

 

Stephanes lembrou que, em quinze anos de atuação, todos os casos de seqüestro foram solucionados pelo Grupo Tigre, com as vítimas libertadas em segurança sem que os resgates fossem pagos e com os criminosos presos. Disse que a determinação, disciplina, eficiência, agilidade e principalmente comprometimento com o trabalho são os fatores que garantem a eficácia da ação policial, que segue a doutrina mundial dos grupos especializados em resgate de reféns.

CRIAÇÃO

Criado em 1990, depois de uma seqüência de seqüestros registrados no Paraná, o Tigre se tornou um grupo de referência no país. Na época a idéia era a de preencher um espaço existente dentro da Polícia Civil, para uma equipe especializada em resgate de reféns. Hoje, o Tigre trabalha especificamente em casos de roubo, cárcere privado, extorsão mediante seqüestro e rapto – sempre onde há reféns envolvidos com ou sem pedidos de resgate. Além das ações de resgate, os policiais também dão apoio a outras unidades da Polícia Civil em operações de alto risco.

“Este é um segmento de nossa polícia que dá respostas rápidas à sociedade e a qual todos nós devemos prestar homenagens. Gente que sob a coordenação do delegado Sivanei Almeida Gomes, é da melhor qualidade e faz da profissão de policial um compromisso de vida”, completou o deputado.

Compartilhe

4 ideias sobre “Tigre em ação

  1. Dirceu Damasceno

    -Meus Parabéns, essa é a Policia Civil que conheço e a que representa o povo paranaense.

  2. rui barbosa

    Será que o “nosso jornal” vai elogiar ou vai continuar batendo na policia civil como de costume?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.