17:58Iguais, porém…

Todos são iguais perante a lei. O problema é que as leis ainda não sabem direito o que querem. (Ivan Lessa)

Compartilhe

2 ideias sobre “Iguais, porém…

  1. O Velho do Saco - pensam que me enganam!!!!!!!Os fidalgos da aristocracia judiciária.

    O superior tribunal federal, que sempre beneficiou como pode seus apadrinhados políticos, agora decidiu porque decidiu que precisa fazer justiça contra os acusados do mensalão.
    Para tanto, pouco importa se as regras que sempre valeram pros demais julgamentos sejam consideradas, ou não.
    O que interessa é dar à sociedade a impressão de que o país resolveu rever suas falhas históricas e mandar pra cadeia, em caráter de urgência, os acusados da vez.
    Isto até poderia ser considerado interessante, caso percebêssemos que houvesse disposição verdadeira para se punir os grandes corruptos brasileiros, mas não é o que se vê.
    Os protegidos de outrora continuam blindados e distantes dos tribunais, e nada sinaliza que os circunspectos juízes estejam dispostos a convocá-los para lá.
    O que fica evidente é que a intenção desses ‘justiceiros’ é afastar seus adversários políticos de cena, para que seus aliados possam voltar a ditar os rumos políticos do país, defendendo o interesse de minorias privilegiadas, como, aliás, sempre fizeram.
    E não se trata de pedir para que não haja punição dos acusados no referido processo. O que se deseja é que o estado democrático de direito seja respeitado e que as garantias constitucionais sejam devidamente observadas.

    Vale lembrar que os acusados do mensalão são inimigos históricos dos donos dos grandes jornais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.