10:36Mais espaço para bicicletas e motos

Da assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba:

 

Proposto estacionamento maior para bicicletas em condomínios

 

Foi protocolado, na Câmara de Curitiba, projeto de lei que estipula áreas de estacionamento para bicicletas e motocicletas em edifícios de Curitiba. A proposição altera a lei nº 6.273/1981 e estipula que o espaço destinado às bicicletas não pode ser inferior à 5% da que se destina aos automóveis (005.00385.2013). A alteração foi proposta pelos vereadores Bruno Pessuti (PSC) e Jonny Stica (PT). Segundo o texto, o modal é um dos mais utilizados no mundo, sendo considerado uma solução para o trânsito caótico das grandes cidades.

 

 

“Os preços dos imóveis em Curitiba tiveram uma elevação acentuada nos últimos anos. Frente a isso, temos observado que a área dos apartamentos tem sido reduzidas visando uma tendência de melhor aproveitamento do espaço com um custo menor de construção”, diz o texto.

“Essa lei, que este projeto visa alterar, é de 1981, ou seja tem 32 anos. Muita coisa mudou nesse tempo, inclusive, há a necessidade da cidade avançar na qualidade de vida dos seus cidadãos e também incentivar que a mobilidade urbana seja feita de forma cada vez mais sustentável”, justificam os vereadores.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.