10:32Alguém vai querer saber

Como curiosidade, em muitos casos, não mata, está chegando à mesa de um deputado estadual da oposição a matéria abaixo publicada pelo Tribunal de Contas do Paraná em julho passado. Ali, se noticia a auditoria a ser feita sobre planilha do transporte coletivo e as contas da Urbs. O prazo estipulado para o trabalho, como aqui foi informado, terminou na segunda-feira passada. Para que o assunto não fique apenas nos arquivos, é possível que o parlamentar encaminhe ofício ao TC para ter acesso ao resultado do trabalho – e também que ele seja divulgado no mesmo portal. Como se sabe, o TC é órgão auxiliar da Assembleia – e os curitibanos têm muito interesse sobre o assunto. Para completar, os s vereadores que integram a CPI sobre o mesmo assunto ficarão satisfeitos com mais essa colaboração feita por técnicos especializados. A conferir:

 

Auditoria analisará tarifa de ônibus na Grande Curitiba e contas da Urbs

Imprensa

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) vai auditar a planilha do transporte coletivo e as contas da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) – empresa de economia mista que gerencia o sistema de transporte público da capital. Portaria publicada nesta quarta-feira (3), na edição número 673 do Diário Eletrônico do TCE, designa uma equipe técnica para realizar o trabalho, que deve ser iniciado ainda nesta semana.
No texto, a portaria informa que o objetivo da auditoria é “a avaliação da Rede Integrada de Transporte da Região Metropolitana de Curitiba quanto à planilha utilizada, em relação ao custo por quilômetro, método empregado, reajustes e subsídios, bem como quanto à administração dos recursos ingressos e aplicações”.
A equipe da auditoria, que deve ser encerrada até o mês de setembro, será coordenada pelo advogado Cláudio Henrique de Castro, diretor de Execuções do TCE, e integrada ainda pelos analistas de controle Antônio Tomasetto Junior, Ronald Nieweglowski e Vitor Hugo Steinke.

Preventivo
Segundo o coordenador da auditoria, o objetivo principal do trabalho é uma avaliação técnica da planilha e do custo da tarifa, a fim de subsidiar futuras decisões da Prefeitura de Curitiba e da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) em relação ao transporte público.
“Como um tribunal administrativo, cuja função principal é a prevenção de danos ao patrimônio público, o TCE quer concluir a auditoria de forma a oferecer opções aos gestores da Rede Integrada de Transportes, ao mesmo tempo em que vai apresentar os resultados à população, que é a principal interessada, na condição de usuária do sistema”, completa Castro.

Compartilhe

2 ideias sobre “Alguém vai querer saber

  1. Glauber Rock

    Não espero nada dessa confraria vereadores/conselheiros/deputados/juízes/prefeito….todos eles se reúnem para o chá das cinco, para acertar os ponteiros, enquanto nós a “ninguenzada” paga a conta. A minha esperança como “ninguenzada” para acabar com esse descalabro com o erário é a nova geração que esta surgindo a Geração Bolsa Família/MST.

  2. leandro

    Estranho a postura do comentarista nesse caso. Não tem a mesma opinião e coerência em afirmar o mesmo no caso do mensalão, seria o comentarista um dos comempetistas??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.