18:42Líder da oposição diz que o povo paga para Sanepar favorecer acionistas

Da assessoria de imprensa da Liderança do PT na Assembleia Legislativa

 

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o deputado estadual, Elton Welter (PT) disse nesta quarta-feira (11), na tribuna, que a gestão da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar está fadada ao comando de acionistas, graças ao contrato assinado entre Governo Richa e o grupo Dominó Holdings S/A.

A afirmação do parlamentar petista foi fundamentada com base nos documentos do Acordo de Acionistas da Sanepar, onde está descrito que qualquer aspecto de Plano de Negócios Plurianual a ser elaborado de novembro de 2013 a dezembro de 2021 pertence, exclusivamente, ao grupo Dominó – denominado no Acordo como Sociedade.

“A gestão da Sanepar fica, dessa forma, comprometida com o grupo durante os próximos governos. Temos lutado pelo direito do povo, desde quando denunciamos o aumento de mais de 35% da conta de água. Percentual este que foi destinado às ações da companhia”, declarou o líder da Oposição.

Segundo Welter, esta forma de gestão aplicada pelo Governo Richa privilegia os acionistas e seus lucros, em detrimento dos usuários da companhia. “É o choque de gestão às avessas. O Estado deixa de contribuir com a população, para endividar a Sanepar, favorecendo as ações”, criticou.

A Sanepar pode chegar a ter um lucro de R$ 100 bilhões, porém, nenhum centavo será destinado ao paranaense, por conta deste envolvimento acionista. Para a Oposição, Richa tem superado o Governo Lerner em absurdos orçamentários. “O Estado deixa de ser o administrador do poder público, e passa a administrar o interesse privado”, concluiu Welter.

Compartilhe

2 ideias sobre “Líder da oposição diz que o povo paga para Sanepar favorecer acionistas

  1. Luiz Ernesto

    Senhores PTistas.
    A água é muito barata. Os senhores que banquem com os subsídios para seus eleitores.
    Vamos economizar, senão vai faltar…

  2. Diego

    É inegável o descaso do governo estadual com o interesse público, estão pondo o privado em primeiro plano. É a água paranaense sendo afrancesada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.