16:10Isfer e Ghighone serão intimados pela CPI da Câmara

O vereador Jorge Bernardi (PDT), presidente da CPI do Transporte Coletivo de Curitiba, informa que Marcos Isfer (presidente) e Fernando Ghigone (presidente da comissão de licitação) da Urbs nas gestões Beto Richa (PSDB) e Luciano Ducci (PSB) serão intimados a depor sob juramento, em 19 e 20 de setembro. Os temas: valor da tarifa e o processo de licitação para as empresas de transportes que, segundo informou a prefeitura, está sob suspeita de irregularidade para favorecimento de um grupo que atua há seis décadas no setor.

 

 

Compartilhe

6 ideias sobre “Isfer e Ghighone serão intimados pela CPI da Câmara

  1. juca

    A politica tem fases que chamam atenção ao mesmo tempo são atitudes estranhas que são justificadas pelos “politicos”, como sendo o dinamismo com que se comportam as ações politicas e a população de forma passiva aceita isso como sendo uma verdade. Convém lembrar que não eliminando qualquer irregularidade que tenha havido na licitação, que o Prefeito Berto Richa e o Prefeito Luciano Ducci, fizeram aquilo que sempre foi solicitado pelos partidos de oposição e pelos sindicatos e associações etc. que exigiam que houvesse licitação para a concessão das linhas do transporte coletivo de Curitiba. A nota postada afirma que a CPI suspeita de irregularidades e favorecimento ao “mesmo grupo que atua a seis décadas”, isso dá 60 anos e nos remete a 1953 e de lá para cá tivemos vários Prefeitos, alinhados e não alinhados politicamente, nomeados e eleito pelo voto popular e o transporte se consolidou em Curitiba, com marca de melhor do Brasil a partir da década de 70 e de l[á até hoje tivemos os Prefeitos Jaime Lerner, Saul Raiz ,Mauricio Fruet, Roberto Requião, Beto Richa e Luciano Ducci até o final de 2012, sendo que Jaime Lerner este por três mantados na Prefeitura. Bom se analisarmos sob o aspecto frio, partidário e politiqueiro, poderíamos dizer que nenhum desse procurou acabar co o tal “grupo” do transporte coletivo. De uns anos para cá a oposição, a imprensa, as associações pediram licitação para efetuar a concessão do transporte coletivo. Bom o interessante é que na oportunidade ninguém impugnou o edital, nem consta que judicialmente tenham logrado extido em tal protesto.
    Isso é como diz o Z B politica. Hoje ouvindo uma rádio aqui da cidade havia um assunto referente a fiação que utiliza os poste de energia e iluminação pública que se tornaram multifuncionais, pois tem rede de distribuição de alta e baixa voltagem, iluminação pública. TV a Cabo Telefonia e outras coisa mais e hoje , nessa reportagem ouvi do apresentador que o Secretário de Governo do Municipio de Curitiba, afirmara ser um problema que as administrações anteriores não resolveram e deixaram a situação como está. Oras bolas ele feze de uma das administrações anteriores, no caso do Prefeito Mauricio Fruet e depois do Prefeito Roberto Requião, que se assim poderíamos dizer que também não resolveram essa questão, como não resolveram o problema do transporte coletivo. O prefeito Requião criou a frota pública quer deu no que deu, ônibus sucateados e viraram durante anos os mercadões populares. Então Politica é isso, muitos dos chamados políticos ao se candidatarem prometem uma imensidão de projetos, obras e que tudo está errado etc. Antes de assumirem verificam como se encontra a cidade, as finanças enfim a administração e depois na prática veem e sentem o pepino e uma das desculpas é que a administração anterior deixou muita coisa errada agora “vamos ter que corrigir”,. Assim, se criam as famosas comissões, grupos de trabalho, auditorias e as vezes como agora as CPIs e depois começam a ver que o buraco é mais embaixo mesmo com tudo isso e fica feio desistir então vão a busca não de solução e resolutividade e sim de culpados, este é o perfil da politica.Daquia 4 anos, mudando o grupo de governo, vão achar que tem coisas erradas e se cvria novamente todos os instrumentos para dar uma resposta a opinião pública.

  2. juca

    Z.B, esqueci dois Prefeitos na lista: Rafael Greca e Cassio Taniguchi. Mas você postou o título assim ” Isfer e Ghighone será intimados intimados pel CPI da Câmara”, não seria : Serão intimados…

  3. Tarcicio Rafael Dobranotiski

    Parabéns pela chamada dos ex diretores da URBS, mas, o vereador Jorge Bernardi poderia ter o depoimento também do ex diretor da URBS o atual vereador HELINHO WIRBISKI, que foi diretor da URBS indicado pelo presidente do PPS, RUBENS BUENO.

  4. Walter Horzt

    Engraçado o verador Jorge Bernardi foi secretario do Trabalho do Beto Richa na Prefitura. Será que ele tem envolvimento com OSCIP como tem o pessoal dessa área do PDT?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.