14:47Empresas de ônibus divulgam nota em apoio aos protestos de amanhã

Pode ser tudo. Pode ser nada. As empresas de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana distribuíram hoje uma nota dando apoio aos movimentos sociais nos protestos anunciados para amanhã, 7 de setembro. Informam também que, apesar de a capital ser referência nacional e mundial em transporte de passageiros,  “há muitas melhorias e inovações necessárias para a redução do tempo de espera nos pontos e terminais, aumento da oferta, e diminuição do tempo das viagens, aliadas a novas políticas públicas de subsídio e custeio de gratuidades para a redução expressiva das tarifas”. Confiram:

 

NOTA À IMPRENSA E AOS CURITIBANOS

 

 

As empresas de ônibus declaram seu apoio a movimentos sociais de protestos anunciados para o dia 07 de setembro de 2013, sempre e quando transcorram de forma pacífica e cívica, sem agressões e confrontos físicos e sem depredação do patrimônio público e privado. Feitas de forma ordeira, essas manifestações da sociedade poderão contribuir na busca de soluções para a crise das instituições políticas e para os inúmeros problemas dos serviços públicos, em especial, do transporte urbano.

 

A cidade de Curitiba se consolidou no passado como referência nacional e mundial em transporte de passageiros. Mas hoje há muitas melhorias e inovações necessárias para a redução do tempo de espera nos pontos e terminais, aumento da oferta, e diminuição do tempo das viagens, aliadas a novas políticas públicas de subsídio e custeio de gratuidades para a redução expressiva das tarifas.

 

As empresas de ônibus manterão sua frota em operação regular para assegurar o adequado deslocamento dos manifestantes antes e após os protestos, reiterando a sua integral abertura para o diálogo com o Poder Público e com a sociedade para a realização de um pacto pela mobilidade eficiente, sustentável e barata na cidade de Curitiba.

 

EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.