11:40O risco nas delegacias

Do enviado especial

Neste quarta-feira a Câmara de Vereadores recebeu o delegado-geral da Polícia Civil Riad Farhat. O vereador Helio Wirbiski (PPS) perguntou sobre as delegacias superlotadas em Curitiba e o risco disso aos moradores. Segundo Riad, o problema é grave: hoje 3,6 mil presos estão em delegacias, o que as transforma em mini-presídios. Ele disse, contudo, que o quadro já foi pior: no início de 2012, eram 16,8 mil presos! Na próxima segunda, a Comissão de Segurança da Câmara fará um encontro para discutir o problema e as soluções. Outro problema abordado foi a falta de delegados. Em 38 comarcas do Paraná eles simplesmente não existem!

 

Compartilhe

2 ideias sobre “O risco nas delegacias

  1. Gigio

    “Em 38 comarcas do Paraná eles simplesmente não existem!” … enquanto isso o GAECO exige delegados e demais policiais trabalhando para eles sendo que existem muitos municípios que se muito tem 2 PM’s de plantão.

    Que façam seu próprio concurso e investiguem com seus servidores. Sanguessugas.

  2. antonio carlos

    Pois é, o que falta no Interior pelo jeito tem sobrando na Capital. O Gaeco precisa de tantos delegados assim? O que falta nas nossas Policias é o tal do planejamento; ou um Xoke de Jestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.