17:04No embalo

Do correspondente em Brasília
A proposta que altera a forma de escolha dos ministros do STF ganhou parecer favorável e avança na Câmara. A PEC, de autoria do deputado federal Rubens Bueno (PPS)  tomou fôlego porque o relator do assunto na Comissão que analisa a constitucionalidade da proposta, Alberto Filho (PMDB/MA), deu sinal verde para que ela siga caminho. A PEC 17 de 2011 diz basicamente o seguinte: os 11 ministros passam a ser indicados entre os ministros do STJ, pela OAB, por integrantes do MP, pela Câmara, pelo Senado e pela Presidência da República. Segundo Bueno, a ideia é que a escolha seja mais transparente e impessoal. Hoje quem escolhe ministro do STF é unicamente o presidente da República, sob aval do Senado.
Compartilhe

3 ideias sobre “No embalo

  1. angela caldeira passos

    Alguem já lembrou que este Rubens que todo dia aparece na Tv , falando do PPS honesto, é o mesmo PPS do ex presidente da URBS sr Marcos Isfer ? O da licitação suspeita da transporte coletivo ?

  2. Pedreiro

    É possível que não vou ver! Mas acredito que um Estado só será verdadeiramente democrático quando todo o Poder Público for eleito pelo voto unitário dos seus cidadãos, inclusive o poder Judiciário! Para que isto aconteça é preciso educação e cultura! Imaginem que lindo, o povo escolhendo seus Juízes!

  3. poor devil

    E como é que o chefe do poder Executivo vai aparelhar o Judiciário cara pálida? Nada feito, a presidanta é contra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.