16:00Engenheiros da CPI

O Tribunal de Contas do Paraná informa:

 

TCE vai ceder engenheiros para CPI do Pedágio

Medida atende a solicitação feita por deputados da Comissão, que visitaram presidente Artagão de Mattos Leão nesta quarta-feira (4)

 

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) vai colaborar de forma ainda mais efetiva com a Comissão Parlamentar de Inquérito do Pedágio, instaurada pela Assembleia Legislativa. O órgão de controle externo vai ceder engenheiros para avaliar as obras que estão sendo realizadas pelas concessionárias das rodovias. A informação foi dada pelo presidente do TCE, conselheiro Artagão de Mattos Leão, em atendimento a pedido apresentado durante visita feita à Corte por seis deputados estaduais que integram a CPI, na tarde desta quarta-feira (4).

O Tribunal já concluiu auditoria nas concessionárias Ecocataratas e Viapar. Realizará, ainda, segundo resoluções assinadas, auditorias na Econorte, Caminhos do Paraná, Ecovia e CCR Rodonorte. A Corte prestará assessoria técnica para avaliar seis obras que estão atualmente em andamento sob a responsabilidade das concessionárias.  Todas as informações serão repassadas aos parlamentares.

Mattos Leão recebeu os deputados Nelson Luersen (presidente), Douglas Fabrício (relator), Kleiton Kiélse, Péricles de Mello, Bernardo Carli e Jonas Guimarães e expôs o trabalho que vem sendo realizado pela Diretoria de Auditorias do TCE. A atuação não se limita ao pedágio, mas atua em dezenas de frentes onde há emprego de recursos públicos.

O presidente esclareceu que a auditoria das concessionárias demanda até seis meses por empresa, considerando o grau de aprofundamento do trabalho. Isso torna impossível a conclusão do trabalho no mesmo período da CPI, que, se for prorrogada, se encerrará em março de 2014.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.