6:42Balsas velhas

por JamurJr.

 

O serviço das balsas que fazem a travessia da baía de Guaratuba está sendo considerado de péssima qualidade pelos usuários. Barcos muito velho s(idade média de 30 anos), desconfortáveis e falta de organização no embarque e desembarque de veículos têm sido algumas das reclamações que se ouve por aqui. Uma paralisação do serviço poderá ocorrer na Semana da Pátria,  em sinal de protesto. Os usuários  não aceitam mais um serviço que nos últimos 40 anos permaneceu  sempre igual, ou seja, de ruim para péssimo. Não se entende porque  as balsas não passam para a administração municipal, já que é o município o maior interessado em que tudo funcione muito bem, para atender melhor o turista e a população local.  Existe um movimento no sentido de convencer o governo estadual  a transferir para a Prefeitura de Guaratuba  a administração das balsas. Se é para o bem de todos e a segurança de quem viaja a bordo dessas balsas, ótimo.

Compartilhe

3 ideias sobre “Balsas velhas

  1. JJ

    Quando ocorrer um acidente e morrer gente (o que espero que não ocorra) vão tomar providências. Só assim! O Litoral está abandonado, como sempre. Só fazem maquiagem no Verão,

  2. Jeremias

    Apoiado, Jamur.
    As balsas antes eram do DER e tudo funcionava muito bem. Eram até parte da atração turística despertada pela bela baia de Guaratuba. Quem, dos antigos, não lembra das embarcações Ivai, Tibagi, etc, todas verdes e brancas?
    Aí veio a privatização… e a eficiência da iniciativa privada deu no que deu.
    Hoje a travessia é um obstáculo ao desenvolvimento de Guaratuba e soma-se, negativamente, ao absurdo pedágio da rodovia Curitiba-Paranaguá.

  3. antonio carlos

    Pois é, aonde está do juiz da comarca de Guaratuba, que até aplicou multa no Andreis, e a dona prefeita, os vereadores, o promotor de Justiça, o Ney Leprevost e o Pepe Richa? Todo aquele escarcéu que fizeram em dezembro já foi esquecido. Como sempre. Esta é uma das muitas razões porque me livrei da casa que tinha em Guaratuba, tudo sempre fica só na promessa. E ainda tem trouxa que joga dinheiro fora comprando imóvel lá. Como tem ingênuo neste mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.